Vale-gás mensal: saiba como ver a lista de beneficiários

Benefício do Vale-gás é essencial para a casa de milhares de brasileiros. Confira mais sobre o auxílio gás aprovado pelo governo.

O vale-gás é um benefício significativo para milhares de brasileiros, pois visa reduzir o impacto da inflação e do aumento dos preços do gás de cozinha.

Isso pode tornar essa preocupação menos preocupante para algumas famílias, principalmente aquelas que vivem em condições mais vulneráveis.

No entanto, existem algumas dúvidas sobre quem é elegível para recebê-los e como os pagamentos podem ser verificados. Por isso, mostramos como consultar a lista de beneficiários do voucher de gás.

Vale-gás mensal

Nos dias atuais, o referido auxílio-gás é pago bimestralmente pelo valor total do cilindro. No entanto, o governo federal planeja fazer saques mensais.

Além disso, as regras de pagamento e a lista de aprovados também devem ser ampliadas para garantir o benefício para ainda mais brasileiros. Hoje, 5 milhões de pessoas em situação precária estão seguradas.

Por isso, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), confirmou a intenção de conceder o benefício mensalmente.

Desse modo, quem recebe um botijão de gás a cada 2( dois) meses, vai receber um botijão de gás a cada mês, foi o que afirmou o Deputado. Contudo, caso essas medidas sejam adotadas, elas devem viger apenas até o final do ano.

Como faço para obter o benefício?

Para receber os pagamentos, o cidadão deve se cadastrar no CadÚnico e ter seus dados atualizados, pois esta é a ferramenta utilizada pelo governo para determinar quem tem direito ao voucher do gás.

É assim que são selecionados atualmente os brasileiros que possuem renda familiar per capita de até meio salário mínimo, que hoje corresponde a R$ 606.

Se você atender a esses requisitos, poderá resgatar o valor de um botijão de gás de R$ 110. Os pagamentos da performance com o novo valor começaram nesta terça-feira, 09.

> Assine nossa Newsletter para ler conteúdos exclusivos!

Quer receber Notícias Diárias no Telegram? Clique aqui.
Você também precisa ler:

 

Comentários estão fechados.