O Golpe do século: cuidado ao compartilhar dados no Tinder!

Compartilhar dados no Tinder pode parecer algo inofensivo, mas pode te colocar em sérios apuros, Saiba o por quê.

Hoje em dia, a privacidade é um luxo e é fácil encontrar todo tipo de informações online sobre qualquer pessoa. Mas, compartilhar dados no Tinder expõe o usuário de forma que o deixa extremamente vulnerável.

Às vezes, você pode até pensar que só o número de telefone não é uma informação pessoal. Mas, o próprio app incentiva os usuários a manter a conversa dentro da plataforma, ao invés de migrar para outros meios de contato.

A seguir, descubra o que um golpista pode fazer com essa informação e com outras se você costuma compartilhar dados no Tinder.

Você também precisa ler:

O que um golpista pode fazer com meu número de telefone? 

Geralmente, pessoas mal intencionadas encontram inúmeras formas de causar dano e tirar vantagem de outros. Então, jamais subestime a criatividade de um golpista.

Atualmente, ao compartilhar dados no Tinder e entregar para a pessoa seu número de telefone, ela pode clonar o seu contato e dar início a uma série de golpes.

Bloquear seu acesso ao e-mail, roubar imagens privadas, sequestrar seus dados e exigir dinheiro para devolver, por exemplo, são alguns deles.

Ao mesmo tempo, eles podem investir em outros tipos de fraude como roubo de identidade. Ou seja, apesar de parecer inofensivo, compartilhar dados no Tinder, incluindo o número de telefone, pode acabar muito mal.

Mas, em alguns casos, os envolvidos decidem deixar a plataforma e partir para conversas em outros apps ou por vídeochamada. Por isso, confira algumas dicas para evitar maiores problemas.

Como se proteger ao compartilhar dados no Tinder

  • Antes de mais nada, crie senhas fortes tanto para inicializar o aparelho como para abrir aplicativos.
  • Habilite a autenticação em duas etapas para apps que disponibilizam a função.
  • Mantenha um bom antivírus atualizado em seu aparelho.
  • Acompanhe com regularidade sua movimentação bancária e ative notificações de atividades.
  • Mas, acima de tudo, evite compartilhar dados no Tinder com pessoas que você não conhece e confia.

Infelizmente, em meio a tantas pessoas legais que também estão à procura de diversão, também existem os que se disfarçam para se aproveitar de outros. Por isso, é vital manter uma certa distância enquanto você não conhece pessoalmente e não sabe ao certo se é seguro baixar a guarda.

Então, além não dar seu número de telefone para ninguém, criar senhas fortes, atualizar antivírus e ficar alerta para possíveis golpes financeiros, lembre-se de:

  • nunca compartilhar dados no Tinder que envolvam nomes e idade dos filhos
  • não informar onde eles estudam ou qual a rotina da família.
  • não contar o trajeto que você faz diariamente e também não diga onde você trabalha.

Ao seguir esses passos, você se protege contra possíveis golpes e garante a sua segurança e de sua família ao usar apps de namoro.

E se encontrar um perfil suspeito ou tiver algum problema na plataforma, informe ao app usando a página oficial.

Assine nossa News later para receber conteúdos exclusivos! Entre também no nosso canal do telegram e receba notícias diárias! 

Receba novidades pelo Canal do Telegram

Você também precisa ler:

 

Comentários estão fechados.