Renda extra: 6 Dicas valiosas para começar hoje mesmo

Adquirir uma renda extra é o sonho de muitas pessoas, por isso separamos 6 Dicas Valiosas que irão te ajudar a alcançar esse objetivo!

Devido a grave crise financeira que assola o país há anos, muitos brasileiros não veem outra saída que não seja adquirir uma renda extra. 

Veja que, dados levantados pela Austin Rating, no terceiro trimestre de 2021, a taxa de desemprego no Brasil se encontrava na casa dos 13,12%, a 4º maior dentre as principais economias do mundo. 

Em síntese, os dados acima não só notabilizam o cenário instável empregatício no país, como também evidenciam a importância de se adquirir habilidades que lhe qualificam a exercer, ao menos, uma segunda atividade.

Entretanto, existem alguns pontos importantes a serem ponderados antes de se pensar em obter uma renda extra. Nesse texto, listei alguns passos que poderão te ajudar nesse processo:

Então, chegou a hora de conhecer as 6 dicas mais valiosas para ter uma renda extra hoje mesmo!

Planejamento

Embora muitas pessoas entendam a importância de se adquirir uma renda extra, a grande dúvida é saber por onde, como e quando começar. 

Infelizmente, não existe uma resposta certa para essa pergunta, entretanto, é altamente aconselhável começar o quanto antes e de preferência com algo que você tenha intimidade. 

Talvez você tenha experiência na área de vendas e esteja pensando em abrir uma loja online. Ou quem sabe você tenha experiência como prestador de serviço e esteja pensando em ofertar suas habilidades aos finais de semana. 

Desse modo, qualquer que seja o ramo escolhido, certifique-se de planejar tudo nos mínimos detalhes. Verifique quanto tempo você tem disponível para se dedicar a essa nova função, uma vez que o tempo será um fator determinante no começo da sua jornada. 

De olho no mercado

Não basta só querer ter uma renda extra. Seja prestando serviço ou vendendo produtos na internet, ficar de olho no mercado é uma parte importante nesse processo.

Imagine que você queira vender roupas, mas não tem ideia dos preços que estão sendo praticados no mercado. Dessa forma, fica difícil precificar os seus produtos, correto?!

Por esse motivo, acompanhar o que está sendo ofertado por seus concorrentes dentro do nicho escolhido, te ajudará a se inserir no mercado e a não ficar para trás perante os seus concorrentes. 

Invista no seu aprendizado

Hoje, na internet, é possível encontrar cursos dos mais variados tipos, que vão desde cursos de culinária até conserto de eletrodomésticos. 

Além disso, para aqueles que buscam conhecimento mas não pretendem investir dinheiro, a internet está repleta de conteúdos totalmente gratuitos, distribuídos em diversas plataformas.

Logo, absorva o máximo de conteúdo possível dentro da área escolhida. Se torne referência naquilo que se propôs a fazer e colha os frutos de tudo isso lá na frente. 

Divulgue o seu serviço 

O Brasil se encontra na terceira colocação entre os países que mais utilizam redes sociais no mundo. Segundo dados levantados pelas empresas de gestão de marcas em mídias digitais Hootsuite e WeAreSocial, são mais de 150 milhões de usuários no país. 

Portanto, seja vendendo serviços ou produtos, não divulgá-los nas mídias sociais, consequentemente, te distancia do sonho de se obter uma renda extra. 

Observe que, no começo, talvez não seja necessário focar toda a sua energia na criação de uma conta atrativa no instagram, uma página no facebook, ou até mesmo um canal no YouTube, entretanto, é necessário estar ciente do poder dessas plataformas e o quanto elas podem te ajudar a impulsionar o seu negócio. 

Cumprimento de prazo

Uma vez decidido qual tipo de trabalho será executado e com tudo devidamente alinhado, é de extrema importância que se cumpram todos os prazos previamente acordados. 

Em outras palavras, seja honesto com relação ao tempo necessário para a execução do serviço ofertado e repasse isso para o cliente. 

Lembre-se: Um trabalho bem executado e entregue dentro da data limite pode fazer com que seus serviços obtenham uma reputação extremamente positiva, todavia, o oposto disso, pode trazer resultados negativos na mesma proporção. 

Amplie sua rede de contatos 

Em suma, fóruns indexados no google, comunidades no Facebook e perfis específicos no instagram, podem se tornar grandes aliados no processo de prospecção de clientes. 

Portanto, faça uso de todas essas ferramentas de forma inteligente e sem moderação, uma vez que todas elas na sua maioria são gratuitas. 

Além do mais, manter contato com pessoas que já compraram de você ou utilizaram seus serviços é, definitivamente, parte importante do processo.

Pois, um cliente satisfeito com os serviços prestados, certamente irá comentar da boa experiência que teve com pessoas próximas, contribuindo assim para a expansão da sua rede de contato.

Não pare com a leitura agora e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças clicando aqui

Receba novidades pelo Canal do Telegram

Você também precisa ler:

Comentários estão fechados.