Veja 5 opções de trabalho remoto que estarão em alta em 2022

Quem nunca se imaginou trabalhando para si próprio? Do conforto da sua casa, sem precisar acordar cedo ou ter que aguentar aquele chefe inconveniente?

Embora para muitas pessoas esse cenário não passe de um sonho, para outras, com o advento da internet, se tornou algo possível.

Para aqueles que procuram uma nova profissão ou até mesmo uma renda complementar, a internet oferece um universo de possibilidades.

Veja que não estou me referindo aqueles gurus da web que prometem rios de dinheiro com pouco trabalho. Muito pelo contrário.

Todas as profissões que serão listadas a seguir deverão ser levadas à sério como qualquer outro emprego.

Confira nesse artigo as 5 opções de trabalho remoto que estarão em alta no ano 2022.

Redator freelancer

Se tornar um redator é uma excelente opção de trabalho remoto.

Isso porque muitas empresas detentoras de blogs e websites, estão sempre à procura de redatores capazes de produzir conteúdos relevantes para seu público.

Além disso, encontrar oportunidades nessa área não é muito complicado, já que existem diversas plataformas online que te auxiliam durante esse processo.

É o caso da Workana e da Get Ninjas, por exemplo.

Lembre-se que a paixão pela escrita e pela leitura são características indispensáveis para esse tipo de trabalho.

Aulas particulares

Durante a pandemia, muitos professores passaram a utilizar a internet não apenas com o intuito de dar andamento as suas aulas, mas também como uma forma de alavancar seus ganhos.

De fato, não é necessária uma formação específica para começar a dar aulas online.

Entretanto, é indispensável que você domine o assunto a ser abordado.

Pessoas com domínio em línguas estrangeiras, por exemplo, como o inglês e o espanhol, comumente são requisitadas para esse tipo de serviço.

Dessa forma, caso você seja autoridade no que faz e pretende capitalizar seu conhecimento através de aulas online, essa pode ser uma boa opção de trabalho remoto para você.

Vendas de produtos online

Atualmente, quando falamos de trabalho remoto, o E-commerce é certamente um dos setores mais procurados.

O interessante é que você não precisa necessariamente ter um site para começar a vender.

Caso já tenha um produto em mente ou pretende ofertar algum tipo de serviço, basta hospedá-lo em alguma das diversas plataformas de comércio eletrônico disponíveis na rede.

Claro que, antes de se aventurar nessa profissão, vale a pena estudar um pouco sobre seu público alvo e, sobretudo, a viabilização do seu produto/serviço.

Dentre as plataformas de E-commerce mais famosas, destacam-se: Mercado livre, Olx, Shopee e o Facebook.

Editor de vídeo

O universo audiovisual está em alta e não é de hoje!

Com a popularização de redes sociais como Youtube, Facebook e Instagram, a demanda por editores de vídeo vem aumentando consideravelmente.

Geralmente, esse tipo de serviço é altamente procurado por pessoas que almejam aumentar a sua presença online, seja para se autopromover ou promover algum tipo de produto/serviço.

Importante lembrar que, caso não se sinta inteiramente apto a realizar essa atividade, não há motivos para desespero, uma vez que, por ser uma atividade relativamente popular, é possível encontrar diversos cursos na internet que oferecem capacitação para essa função.

Influenciador digital

Já pensou em falar sobre algo que gosta e ainda por cima ser remunerado por isso?

Pois, essa é justamente uma das premissas que envolvem o trabalho de Influenciador digital.

Como todas as outras atividades mencionadas nesse artigo, tornar-se um/a influenciador digital exige muito empenho e dedicação.

Isso porque a construção de uma audiência fiel e qualificada demanda bastante esforço, além de ser parte vital do processo.

Já com relação aos ganhos, basicamente, um influenciador digital ganha dinheiro por meio de propagandas realizadas nas suas redes sociais, que vão desde publicações nos stories do Instagram até vídeos patrocinados no Youtube.

Fique por dentro de todos os nossos artigos sobre finanças clicando aqui.

Você também precisa ler:

Comentários estão fechados.