Como o TikTok descobre os seus desejos? Entenda!

Ultimamente, os usuários estão chocados com a precisão com que o TikTok acerta seus desejos e pensamentos. Como isso é possível?

Será que o algoritmo consegue prever os seus desejos? Ultimamente, os usuários do TikTok estão cada vez mais impressionados com a precisão com que a rede social está indicando conteúdo.

Antes, o material tinha a ver com pesquisas ou assuntos de interesse.

Mas, agora, os TikTokers relatam que até assuntos de conversas ou desejos nem mencionados aparecem no feed. Como será que o algoritmo faz isso?

Desejos nada secretos

Na verdade, o segredo está no algoritmo desenvolvido pela ByteDance, empresa de tecnologia com base em Beijing, na China. Ela é a responsável pelo desenvolvimento de diversos sites, incluindo o TikTok.

De acordo o Wall Street Journal, especialistas e ex-funcionários afirmam que as funções de compartilhar, curtir e seguir tem um papel importante em como o algoritmo aprende sobre o que é importante para cada usuário.

No entanto, talvez a métrica mais importante não esteja tão visível para quem assiste os vídeos virais.

O que realmente entrega seus desejos para o TikTok pode ser o tempo que você gasta dando atenção para determinado tipo de conteúdo.

Cada segundo que você demora para mudar de página está sendo contado pelo aplicativo de vídeos divertidos.

E ele está aprendendo muito sobre os seus hábitos. Além disso, TikTok descobre seus desejos mais profundos por meio desse poderoso, e silencioso, sinal.

Como o TikTok usa seus desejos contra você

Após descobrir suas emoções e sentimentos mais profundos, o aplicativo te coloca em uma roda de hamster. Ou seja, um loop de conteúdos que prendem sua atenção cada vez mais, de onde é difícil sair.

Dessa forma, o aplicativo pode continuar utilizando seus hábitos para nutrir a inteligência artificial, aprender mais sobre você e também te oferecer conteúdos com informações interessantes para ele.

Isso significa que as redes sociais também estão te ensinando coisas que você talvez nem se dá conta de que está aprendendo, aumentando os seus desejos mais profundos.

Como tudo começa

Entender o algoritmo do TikTok é um trabalho e tanto. Para isso, foi feito um experimento com 100 contas falsas, criadas para descobrir como a rede social é capaz de prever seus desejos e oferecer exatamente o que você quer ver.

O experimento descobriu que, ao abrir uma conta, o aplicativo te inunda com diferentes conteúdos que se tornaram virais mundo afora.

A partir de então, cada movimento feito por seus dedos ágeis e ávidos, será analisado e usado para personalizar a sua experiência digital.

De fato, pode parecer inofensivo, mas ele entende se você é religioso, se adora os vídeos de dancinhas no TikTok, quando está se sentindo meio para baixo e assistindo vídeos de autoajuda ou seguindo pessoas que sofrem como você.

Por fim, os dados foram analisados por um expert das redes, a pedido do Wall Street Journal.

O poder dos vídeos inocentes 

De acordo o especialista em algoritmo, Guillaume Chaslot, cientista de dados e ex-funcionário do Google, que trabalhou no algoritmo do YouTube, o TikTok é fora da curva.

Diferente de outras redes sociais, o aplicativo aprende muito mais rápido sobre suas vulnerabilidades e emoções.

Por isso, para impedir que esse tipo de tecnologia se torne cada vez mais poderosa, Guillaume Chaslot luta pela transparência dos algoritmos e redes sociais.

> Assine nossa News Later para ler conteúdos exclusivos!

Quer receber Notícias Diárias no Telegran? Clique aqui. 

Você vai gostar de ler:

4 dicas de aplicativos para você se manter organizadoAplicativos para organizaçãoappleapple condenadaAppscelular roubadoComo aumentar vida útil de notebookcomo contar um segredocomo denunciar o stalkingComo se manter organizadoComo se proteger de golpes no whatsAppcompra vituralcompras onlinecriar metaversocuriosidades metaversodecentralanddicas de tecnologiadicas de tecnologia hojedicas do instagrameletrônicos preçoempregos estranhos metaversoempregos no metaversoevitar o roubo de dadosfacebookfashion week metaversonfuturo da internetgb whatsappGolpes no WhatsAppgoogleigreja no metaversoinformações de internetinstagraminteligência artificialinternetinternet atualinternet hojelei de proteção de dadoslei sansionada stalkearlgpdlgpd na práticalinkdmmark zuckbergmedicinamedicina do futuromedicina hojemetaverso hojemundo digitalnanotecnologianotíciasnotícias do metaverçoo que é lgpdo que é metaversoo que é stalkingo que é vpno que é youtube vancedpáginas de confissão anônimapreços altos dos eletrônicosrealidade aumentadarealidade virtualrealidade virtual hojerobôs na medicinaRotina Organizacionalroubo de dadossegredos anônimos na internetSegredos obscurosSegurançasoftwaresoftware metaversosstalkeadorstalkearstalkingtecnologiatecnologia aumentadaTecnologia como previnir o roubo de dadostecnologia hojetecnologia na medicinatelefone roubadotik toktiktoktrabalhar no metaversoVeja como aumentar a vida útil do seu notebookVida útil aparelhovideo-conferenciavpnwhatsappyoutube como usaryoutube vanced