Metaverso – 10 curiosidades sobre o universo virtual.

Você sabia que o termo metaverso não é novo e que ele já vale bilhões de dólares? Saiba tudo sobre esse universo virtual.

Você sabia que o termo metaverso não é novo e que nem bem começou a ser criado e já vale bilhões de dólares? Mas, se você ainda não tem ideia do que significa metaverso, confira o post onde explicamos tudo. Pois, saiba que existem mais coisas nesse mundo virtual do que julga nossa vã filosofia. Por isso, separamos uma lista top de curiosidades sobre esse universo em desenvolvimento.

Curiosidades sobre o metaverso

  1. O Facebook já está desenvolvendo partes do universo virtual. Atualmente, já é possível realizar reuniões em escritórios virtuais criados pela empresa. No entanto, a funcionalidade ainda está em fase de testes.
  2. Segundo analistas da Bloomberg Intelligence, estima-se que o Metaverso valerá $800 bilhões em pouco mais de 2 anos. No entanto, parte desse valor virá de eventos realizados, entretenimento e anúncios patrocinados.
  3. Além de escritórios virtuais hiper-realistas, o Facebook também desenvolve casas virtuais. Nesse caso, os usuários podem escolher que tipo de ambiente o lugar deve ter, convidar amigos para uma festa ou participar de diferentes tipos de jogos em grupo.
  4. Alguns anos atrás, até a Petrobrás decidiu investir em um universo digital chamado Second Life, que acabou não dando muito certo. Atualmente, bancos reais também estão vendo no novo empreendimento tecnológico a chance de ampliar seu alcance. De fato, já existe um tipo de cartão virtual (NFT) que dá aos usuários crédito em criptomoedas que pode ser convertido para moeda real.
  5. Existe um fundo de ações para empresas conhecidas que já estão participando do desenvolvimento de estruturas essenciais para o metaverso. Atualmente, empresas como Apple, Amazon, Microsoft, Nvidia e outras fazem parte do seleto grupo.
  6. Assim como no mundo real, o universo virtual possui áreas mais valorizadas. Por isso, em 2021, o mercado imobiliário virtual movimentou nada mais nada menos do que cerca de U$915 milhões. Os comprovantes de compra são entregues em forma de NTFs, um tipo de certificado digital único.
  7. A área mais valorizada do mapa virtual do metaverso é a Fashion Street. Aliás, é lá onde você pode comprar roupas digitais para seus avatares, personagens que “habitam” o universo virtual e representam seus usuários.
  8. Já existem empresas especializadas trabalhando no aprimoramento dos movimentos dos avatares. De fato, o objetivo é que eles se tornem cada vez mais fluidos e próximos da realidade.
  9. Ao mesmo tempo, estão sendo desenvolvidos gadgets para permitir sensações reais para estímulos virtuais. Como uma luva, por exemplo, que dará ao usuário a possibilidade de experimentar o tato no metaverso. Mas, até trajes já estão sendo testados para garantir a experiência completa.
  10. O termo “metaverso” não é uma criação recente. Na verdade, em 1992 Neal Stephenson escreveu o livro de ficção científica Snow Crash. No entanto, apesar de retratar uma época em que as pessoas prefeririam estar num mundo virtual a terem que lidar com a realidade, o autor veio a público deixar bem claro que não tem nada a ver com o empreendimento da empresa de Mark Zuckerberg e seus colaboradores.

Real ou virtual?

Ainda é cedo para dizer se o futuro da internet corresponde aos investimentos bilionários que o metaverso está recebendo. Mas, a verdade é que não é de hoje que a internet se alvoroça com a possiblidade de viver quase integralmente online. Aguardamos as cenas dos próximos capítulos.

RECEBA NOVIDADES PELO CANAL DO TELEGRAM

Você também precisa ler:

como previnir o roubo de dadoscomo trabalhar no metaversocompra vituralcompras onlinecriar metaversocuriosidades metaversodicas de tecnologiadicas de tecnologia hojeempregos estranhos metaversoempregos no metaversoevitar o roubo de dadosfacebookfuturo da internetgoogleinformações de internetinstagraminteligência artificialinternetinternet atualinternet hojelinkdmmark zuckbergmetaverso hojemundo digitalnotícias do metaverçoo que é metaversorealidade aumentadarealidade virtualrealidade virtual hojeroubo de dadossoftwaresoftware metaversostecnologiatecnologia hojetecnologia uamentadavideo-conferencia