Auxílio Brasil: Cerca de 1/3 dos usuários com cartões novos

De acordo com informações do Ministério da Cidadania, mais de 7 milhões de cartões do Auxílio Brasil já foram entregues. Confira!

O governo federal já entregou mais de 7 milhões de unidades do novo cartão programa Auxílio Brasil. A informação foi compartilhada pelo Ministério de Cidadania, responsável pelos benefícios sociais.

Nesse sentido, a maioria dos aparelhos já está nas residências dos envolvidos no projeto, uma minoria ainda está em processo de entrega.

O total de novos aparelhos corresponde a cerca de 1/3 de todos os usuários do programa federal.

Ademais, o Ministério da Cidadania diz que não é necessário apresentar nenhum pedido para os novos cartões.

A pasta envia as encomendas para as moradas que os cidadãos registraram no momento do registo do CadÚnico.

Cartão novo do Auxilio Brasil

Se você ainda não recebeu seu novo cartão Auxílio Brasil, não se preocupe. De acordo com o Ministério da Cidadania, é possível transferir o dinheiro da assistência social por meio do antigo dispositivo Bolsa Família.

Não é válido e continua a funcionar da mesma forma. Se você ainda tiver o dispositivo antigo, poderá continuar a usá-lo normalmente.

Deve-se lembrar que há uma massa de usuários que não possuem o mapa novo nem o antigo. Também neste caso não há problemas. Os cidadãos podem movimentar fundos do Auxílio Brasil pelo aplicativo Caixa Tem.

Por meio do aplicativo, a pessoa pode pagar contas, transferir fundos e ainda gerar um código para saque. A pessoa pode sacar o valor em agências, casas lotéricas ou até mesmo nos correspondentes da Caixa Aqui.

Em meio ao processo de entrega dos novos cartões, o governo federal decidiu mudar o design do aparelho. Anteriormente, o objeto era verde e lembrava o antigo Bolsa Família.

Logo depois, a Presidência da República decidiu mudar o foco e incluiu uma bandeira brasileira. A avaliação interna é de que o símbolo estaria mais associado ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

Pagamentos do Auxílio Brasil

Nesta terça-feira (11), o governo federal retomou os pagamentos de mais uma rodada do Auxílio Brasil. Ainda esta semana, o Departamento de Cidadania planeja liberar taxas para mais alguns grupos de usuários.

Veja também:

Veja calendário abaixo:

  • 11 de outubro: Usuários com NIS final 1
  • 13 de outubro: Usuários com NIS final 2
  • 14 de outubro: Usuários com NIS final 3
  • 17 de outubro: Usuários com NIS final 4
  • 18 de outubro: Usuários com NIS final 5
  • 19 de outubro: Usuários com NIS final 6
  • 20 de outubro: Usuários com NIS final 7
  • 21 de outubro: Usuários com NIS final 8
  • 24 de outubro: Usuários com NIS final 9
  • 25 de outubro: Usuários com NIS final 0

Empréstimo consignado liberado

Além do Auxílio Brasil, o governo federal divulgou nesta semana os holerites dos beneficiários do programa. Teoricamente, todos os mais de 21 milhões de usuários do serviço podem solicitar o empréstimo.

Nesta terça-feira (11/11) a Caixa Econômica Federal começou a divulgar seu programa para usuários do Auxílio Brasil. Em seu balanço mais recente, o banco informou que já emprestou cerca de R$ 112 milhões aos beneficiários do programa social.

Recentemente o presidente Jair Bolsonaro (PL) também deu a entender que pode pagar uma espécie de 13º para as mulheres que fazem parte do programa. Antes, ele já havia prometido pagar mais R$ 200 aos beneficiários que conseguirem emprego.

Quer receber Notícias Diárias no Telegram? Clique aqui.

Comentários estão fechados.