Real Digital: Banco Central cria nova moeda digital

O Real Digital, como o próprio sugere, é uma extensão do Real, só que digital. Confira algumas características da nova moeda brasileira.

O Real Digital, como o próprio sugere, é uma extensão do Real, só que digital. Confira algumas características da nova moeda brasileira. Com isso, a novidade promete modernizar ainda mais as transações financeiras a partir de 2023.

Inicialmente, a tecnologia é capaz de modernizar qualquer tipo de serviço, principalmente quando se trata de transações financeiras.

Depois do PIX, o Real Digital é a nova promessa de modernização baseada na moeda virtual brasileira. Reunimos informações e dicas valiosas para você saber mais sobre a criação.

Saiba tudo sobre o Real Digital, a nova moeda digital brasileiro

O tão falado Real Digital será implementado a partir de uma carteira virtual, então não perca esta oportunidade e fique por dentro das novidades.

O que significa Real Digital?

Esse é o nome da nova moeda virtual brasileira que visa modernizar as transações financeiras e torná-las mais seguras. Esta tecnologia permitirá realizar diferentes tipos de operações a partir de um ambiente virtual.

Isso significa que será possível fazer pagamentos, compras e até investimentos sem precisar usar dinheiro físico. Tudo pode ser feito através do contexto virtual.

A principal diferença é que esse novo modelo busca acompanhar a evolução global do mundo financeiro, possibilitando então uma atualização e implementação de novos serviços.

Também há outra diferença, mas em relação à responsabilidade da moeda. No modelo atual, cada instituição financeira é responsável pelo dinheiro depositado no seu banco enquanto a responsabilidade será do Banco Central a partir do uso da moeda digital.

Por fim, a previsão é de que o Real Digital deva atender a parte das necessidades do consumidor, facilitando o seu dia dia e oferecendo menores custos em relação às demandas bancárias.

Entenda a diferença entre a atual moeda do Brasil e o real digital

A principal diferença é que esse novo modelo procura acompanhar a evolução global do mundo financeiro, permitindo a atualização e implementação de novos serviços.

Simultaneamente, há outra diferença, mas em relação à responsabilidade da moeda. No modelo atual, cada instituição financeira é responsável pelo dinheiro depositado em seu banco, enquanto o banco central é responsável pelo uso de moedas digitais.

Por fim, o prognóstico é que o Real Digital deverá atender algumas das necessidades dos consumidores, facilitando seu dia a dia e oferecendo um custo menor em relação às necessidades bancárias.

Da implementação

Primordialmente, aa primeira fase de implementação, são realizadas as transações financeiras e os investimentos. Assim , o uso será, portanto, ainda limitado, ou seja, não disponível para toda a população.

No entanto, espera-se que essa tecnologia se popularize entre os brasileiros devido ao sucesso que o PIX tem causado no mercado nacional.

Apesar de ser uma novidade para o Brasil, outros países já estão utilizando essa tecnologia mencionada, por isso é tão importante que você conheça e acompanhe essa novidade.

-> Assine nossa Newsletter para ler conteúdos exclusivos!

Quer receber Notícias Diárias no Telegram? Clique aqui.

Você também precisa ler:

Comentários estão fechados.