Telefone celular do Futuro: esqueça o aperelho como você conhece

O celular deixou de ser telefone há muito tempo. Veja aqui as inovações e gadgets para o futuro do dispositivo indispensável.

Vamos ser francos, você quase não usa seu telefone celular para fazer ou receber ligações, certo? Na verdade, os smartphones estão cada vez mais equipados com tecnologias que nos conectam ao mundo por meio da internet. Exatamente como os computadores.

No entanto, os ventos da mudança estão soprando novamente. Afinal, o mundo tecnológico evoluiu, o metaverso já está aí e para unir o real e o virtual, tudo indica que o querido e quase indispensável telefone celular vai depender de novos gadgets. Confira!

Celular cada vez mais clean

Desde 2019, celulares sem portas de entrada para fone, carregador  ou outros cabos, já não são novidade. Afinal, a tecnologia bluetooth permite que tudo seja acessado por aproximação e conexão wireless. Com o tempo, a recarga também se mostrou eficiente sem a necessidade de cabos.

Em alguns casos, a mera pressão já é suficiente para ligar e desligar, aumentar e diminuir volume etc, sem precisar de botões.

De 0 a 100 em 15 minutos

Nos últimos anos, as empresas de tecnologia estão buscando formas de carregar o celular com mais rapidez. Pois, com tantas funções, o aparelho consome a bateria em pouco tempo e ninguém pode dispor de horas aguardando para que ele recarregue as forças e volte á vida.

Por isso, os carregadores estão sendo aprimorados para carregar de 0 a 100% em apenas 15 minutos.

Você também precisa ler:

Câmera gigante

Você se lembra quando comprar um telefone celular com câmera de 12Mp era de cair o queixo? Pois, se prepare para o futuro. Nele, as câmeras terão poder de captura surreal. A marca chinesa Honor já lançou um celular com câmeras de 50MP e 64MP. Mas, a Samsung foi mais longe e já anunciou um sensor de 200MP!

Cartão? Pra quê?

Hoje em dia, já existem chips virtuais (e-SIM) circulando por aí. De fato, a ideia é que essa tecnologia esteja disponível para todo telefone celular. Aliás, em breve, o Android já terá as atualizações necessárias para que o usuário ative seu número de telefone sem o uso de um chip.

Reparo e não troca

Normalmente, quando um telefone celular começa a ficar a lento, o que você faz? Troca, certo? Mas, a indústria está sendo levada a criar formas de facilitar a troca de processador ou aumentar a memória. Dessa forma, o celular deve durar mais tempo antes de ser descartado.

Desbloqueio futurista

Como se a identificação facial ou pelas digitais não fossem suficientemente pessoais, a indústria dos eletrônicos estão procurando formas de criar leitores cada vez mais sensíveis e rápidos.

Atualmente, já existe um mecanismo de desbloqueio patenteado que utiliza o escaneamento das veias para ativar a tela do celular.

Tela dobrável já é coisa do passado?

Atualmente, as telas dobráveis já são incríveis. Mas, a indústria ainda quer mais. Para isso, estão em desenvolvimento as telas enroláveis, para possibilitar o aumento da tela sem a perda da qualidade da imagem.

Na verdade, até relógios já estão tão inteligentes quanto o telefone celular turbinado que você usa hoje. Mas, devido à capacidade de espaço e armazenamento, para que a tecnologia usável como relógios e óculos aposente os smartphones, ainda falta muito chão.

> Assine nossa News Later para ler conteúdos exclusivos!

Quer receber Notícias Diárias no Telegran? Clique aqui. 

Você também precisa ler:

 

Comentários estão fechados.