Pagar a fatura do cartão de crédito com outro cartão; É possível!?

Alguns bancos permitem que clientes paguem contas e faturas de cartão de crédito com outro cartão, porém é preciso se atentar aos riscos. Confira agora!

Alguns bancos aceitam que os seus clientes paguem contas (água, luz, telefone) e faturas de cartão de crédito usando outro cartão. Mas é preciso ter cuidado, pois esse serviço é cobrado pelos bancos e as taxas variam de acordo com a instituição.

Além disso, usar um cartão para pagar a conta de outro é muito arriscado e pode levar ao endividamento . Se você está pensando em fazer isso, familiarize-se com as regras e o custo deste serviço para ver se vale a pena.

Quais são as regras?

Para pagar uma fatura de cartão com outro cartão, você precisa verificar se o seu contrato permite. O nome do serviço para bancos é pagar contas ou pagamento de contas. Confira as novas regras do cartão de crédito:

  • Não é possível pagar a conta com cartão do mesmo banco;
  • A data de vencimento de ambos não pode ser a mesma;
  • A conta não pode estar atrasada e deve ter código de barras;
  • Alguns bancos limitam o valor do pagamento;
  • O serviço é cobrado

Você também precisa ler:

Existe alguma taxa?

Os bancos que oferecem este serviço cobram uma taxa. Na Caixa Econômica Federal, por exemplo, a taxa é de R$ 7,50. No Santander, o valor do serviço é de R$ 24,50.

No entanto, o custo deste processo pode variar dependendo do banco. Por isso, é melhor entrar em contato e se informar sobre as taxas aplicáveis.

Além disso, é preciso pensar muito bem antes de recorrer a esse serviço, pois a probabilidade de se endividar é alta. Portanto, você pode colocar ainda mais em risco sua vida financeira se não for cuidadoso.

Vale a pena?

Só vale a pena utilizar este serviço se for uma situação de extrema urgência e pontualidade. O perigo de virar rotina e iniciar um processo de endividamento é muito alto. Se você costuma pagar um cartão com outro, pode ficar preso às contas. Além disso, você paga as taxas adicionais.

Se você precisar pagar um cartão com outro, observe que o limite de crédito disponível é suficiente. E não se esqueça de adicionar também o valor da tarifa que será cobrada.

> Assine nossa News Later para ler conteúdos exclusivos!

Quer receber Notícias Diárias no Telegran? Clique aqui. 

Você vai gostar de ler:

Comentários estão fechados.