Exame XXXIV da OAB: Padrão de resposta da 2ª Fase é divulgado

Resposta preliminar do a 2ª fase, exame prático da profissão, do 34º Exame Unificado de Ordens (EOU), aplicado no mesmo dia.

A Ordem dos Advogados – OAB, por meio da Coordenação Nacional do Exame Unificado da Ordem, publicou a norma neste domingo (24/4) Resposta preliminar do a 2ª fase, exame prático da profissão, do 34º Exame Unificado de Ordens (EOU), aplicado no mesmo dia.

A prova consiste em uma prova prático-profissional composta por uma peça profissional e quatro questões discursivas.

Os examinadores podem conferir quais respostas são esperadas da Fundação Getúlio Vargas (FGV) para a peça profissional e as quatro questões discursivas abordando as eletivas dos examinandos no momento da inscrição.

Prova realizada

Você pode escolher entre as seguintes áreas: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito comercial, direito penal, direito trabalhista ou direito tributário.

O resultado preliminar da 2ª fase será publicado no dia 17 de maio de 2022 e o prazo de recurso decorre de 18 a 20 de maio de 2022. A decisão sobre os recursos e a divulgação do resultado do exame final ocorrerão no dia 1 de junho. 2022.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito obrigatório para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada.

Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

Confira os padrões de resposta de acordo com a opção do examinando:

  1. direito administrativo
  2. direito civil
  3. direito constitucional
  4. direito empresarial
  5. direito penal
  6. direito do trabalho
  7. direito tributário

Entenda mais sobre o exame

O Exame de Ordem da Ordem dos Advogados do Brasil, também conhecido como Exame de Ordem Unificado, Exame de Ordem ou Prova da OAB, é um exame que os bacharéis em Direito no Brasil são obrigados por lei a fazer, no qual demonstram ter os conhecimentos e práticas, necessárias ao exercício do direito.

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é a responsável pela aplicação da Prova OAB/Exame de Ordem desde 2010. A exceção foi o primeiro Exame, organizado no primeiro semestre de 2010, quando foi organizado pela então Cespe/UNB (hoje, Cebraspe).

Comentários estão fechados.