SUSPENSO! Concurso PF: provas adiadas para maio

Atenção concurseiros!

De acordo com o edital da Polícia Federal (PF), na data de hoje, 11, seriam divulgados os locais de prova.

No entanto, a Diretoria de gestão de Pessoal, em razão das medidas restritivas adotados pelos estados e munícipios, em decorrência da pandemia de COVID-19,  tornou público a adiamento da prova objetiva e discursiva da PF, que seriam aplicadas no dia 21 de março de 2021.

Em suma, a provável data para consulta aos locais e horários das provas é 14 de maio, com data para a realização das provas no dia 23 de maio de 2021.

Confira o comunicado:

Outros concursos suspensos

Muitos concursos seguem suspensos por conta da pandemia do COVID-19, enquanto outros geram grandes expectativas de adiamento.

Os concursos mais aguardados e próximos são: Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Civil do Distrito Federal (PC DF), que estão com provas marcadas.

Concurso PRF

As provas da PRF estão previstas para o dia 28/3. Contudo, ainda é incerto a sua realização.

Segundo o diretor-executivo da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a decisão definitiva a respeito do adiamento ou não das provas do concurso PRF será dada somente dez dias antes das provas.

“A decisão da PRF definitiva será dez dias antes das provas. Agora, podem ter fatores externos, como o Poder Judiciário, e aí não está na nossa governabilidade”, disse José Hott.

Recentemente, uma série de Ações Civis Públicas foram impetradas com o intuito de suspender as provas dos concursos públicos PRF, PF e PCDF.

Segundo Hott, essa é uma decisão colegiada do órgão e que dependerá de muitos fatores. Alguns desses fatores, inclusive, fogem da alçada da corporação.

Concurso PC DF

As provas da PC DF estão previstas para os dias 10/03 e 11/03, respectivamente.

No entanto, um novo lockdown pode comprometer a realização do certame.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, ratificou oficialmente a necessidade do lockdown como medida para conter o aumento de casos da COVID-19 e, com isso, a realização das provas podem ser afetadas.

O anúncio de Ibaneis Rocha foi oficializado na última quinta-feira (25), e confirmado na sexta-feira (26), pela Agência Brasil.

Segundo Ibaneis, a justificativa dessa decisão foi não ter outra opção, visto que a taxa de ocupação dos leitos já chegou em 92%.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.