Carros de qualidade: veja os 5 que não são vendidos no Brasil

Sim, há carros de qualidade sendo vendidos no Brasil. Mas, muitos outros que ainda não chegaram aqui ampliariam a seleção de ótimas opções. Veja!

Muitos carros de qualidade ainda não chegaram ao Brasil. Mesmo que o mercado automotivo brasileiro esteja repleto de excelentes opções, desde os mais simples, conhecidos como de entrada, até aqueles mais luxuosos, que entram no segmento premium.

Marcas da Alemanha, Inglaterra, França, Japão, Itália e, até mesmo, China, que entrou na lista recentemente, oferecem ampla gama de modelos e versões para consumidores apaixonados pelo mundo das quatro rodas.

Dito isso, são inúmeras as opções de carros de qualidade em outros países que não são vendidos no Brasil, ora por decisão exclusiva da montadora, ora porque o mercado já está saturado de opções para este segmento.

Carros de qualidade que poderiam ser vendidos no Brasil

Independente do motivo deles não estarem na seleção de carros vendidos no Brasil, pelo menos 5 deles valem a pena conhecer. Confira a lista!

1. Chevrolet Monza

Produzido no Brasil de 1982 a 1996, o Chevrolet Monza é um dos carros mais icônicos da história do General Motors. Ele continua vivo, mas na Ásia agora, onde foi modificado pela última vez em 2022 para ficar mais moderno e tecnológico, o que lhe valeu um lugar na lista dos 5 carros de qualidade não vendidos Brasil.

O Monza certamente teria feito sucesso se fosse relançado no Brasil com as configurações atuais: tem motorização híbrida composta por 1.3 turbo eletrificado e um sistema híbrido leve de 48 volts, no qual o alternador é substituído por um pequeno motor elétrico. A composição entrega ao condutor 163 cv de potência e 23,4 kgfm de torque.

2. Opel Corsa

Não se iluda com o nome, afinal, o Opel Corsa costumava fazer parte da série GM, mas hoje não é o “primo ou irmão” do Monza, mas um membro da família Stellantis. Assim como o sedan, o Corsa foi produzido no Brasil por muito tempo (de 1994 a 2012), mas foi retirado do leque da montadora porque ficou obsoleto.

No entanto, continua sendo um dos melhores carros vendidos no exterior e está disponível em quatro versões diferentes. O Opel Corsa é produzido na mesma plataforma do Peugeot 208, um dos melhores hatches à venda no Brasil (e, talvez por isso, não tenha vindo pra cá), e tem três configurações diferentes de motor: 1.2 aspirado, a gasolina, de 75 cavalos, 1.2 turbo, também a gasolina, que oferece 100cv de potência, e 1.5 turbodiesel.

3. Dodge Challenger

Entre os carros de qualidade não vendidos no Brasil, o terceiro modelo também pertence à família Stellantis: o Dodge Challenger. Havia rumores de que a montadora estava pensando em trazê-lo para o país, mas a crescente pressão por modelos elétricos com motores mais eficientes acabou com a ideia.

O Challenger seria um sucesso no Brasil porque reúne três qualidades que todo amante de carro adora: beleza, potência e desempenho (além do ronco de um motor V8). O esportivo é vendido no exterior em duas versões – o Scat Pack e o SRT Hellcat.

4. Ford Puma

O Ford Puma é o sobrenome de um carro que já foi emblema de ostentação no Brasil, mas nada tem a ver com modelos como a Puma GTB, que foi um esportivo que encantou milhares de pessoas entre 1970 e 1980.

A nova Puma é um verdadeiro sucesso fora do Brasil e poderia ser um sucesso por aqui também. A nova versão do Ford Puma 2023, a ST, estreia com o motor 1.0 EcoBoost, um sistema híbrido leve capaz de produzir 170 cv e 25 kgf / m de torque.

5. Nissan Qashqai

O SUV de nome bem diferente da Nissan não é vendido no Brasil por um motivo muito simples. A montadora japonesa tem apostado na nova geração do Kicks, que se popularizou e subiu na lista dos mais vendidos no Brasil.

Mas o Qashqai continua sendo um dos carros de qualidade de fora do Brasil, e seus pontos fortes estão no design interno, nos acessórios e no motor e-power, um híbrido que pode estar na próxima geração do Kicks.

Essa é a seleção dos 5 carros de qualidade que seria incrível se chegasse ao Brasil.

Assine nossa Newsletter para ler conteúdos exclusivos!

Quer receber Notícias Diárias no Telegram? Clique aqui.

Comentários estão fechados.