Internet Explorer: navegador dá adeus ao Windows em 2022

A Microsoft anunciou que vai descontinuar o suporte ao Internet Explorer (IE), a decisão representa o fim de uma era ao principal navegador.

A Microsoft começará oficialmente a retirar o Internet Explorer (IE) 11 das versões do Windows 10. Essa decisão foi implementada a partir de 15 de junho, a empresa encerrará o suporte técnico para o navegador.

Portanto, issso significa que nenhuma atualização de segurança e melhorias serão enviadas para a plataforma.

À primeira vista, a mudança faz parte do processo da empresa para migrar seus usuários para o Microsoft Edge como navegador padrão do Windows.

Nesse sentido, o Internet Explorer 11 não era mais compatível com os serviços do Microsoft 365 a partir de agosto de 2021.

Não à toa, apesar da mudança, os sites criados para rodar no IE ainda estarão acessíveis no Edge até 2029, anunciou a empresa anteriormente.

Vale lembrar ainda que para os clientes que executam os principais aplicativos de linha de negócios no IE 11 hoje, o IE 11 permanece um navegador compatível.

No entanto, para permitir uma experiência online melhor e mais inovadora, incentivamos os clientes a mudar para o Microsoft Edge, diz a Microsoft em seu site.

Internet Explorer: aposentadoria ocorrerá em duas fases

Segundo a Microsoft, a primeira será o redirecionamento Estágio. Além disso, ele redirecionará progressivamente os dispositivos do IE para o Microsoft Edge nos próximos meses a partir de 15 de junho.

Dessa forma, esse redirecionamento progressivo será orientado à qualidade para garantir uma saída tranquila do IE11 para você e sua organização, diz a empresa seu site.

A empresa disse ainda que,  ao mesmo tempo, para minimizar a magnitude da possível interrupção dos negócios de uma organização, nem todos os dispositivos são reaproveitados ao mesmo tempo.

Ademais, essa abordagem foi projetada para que você possa identificar e corrigir rapidamente possíveis problemas.

Sendo assim, a segunda etapa envolve o Windows Update. Após concluir a etapa anterior, o IE será permanentemente desabilitado por meio da atualização do sistema operacional em todos os dispositivos que executam plataformas Windows projetadas para desabilitar o Internet Explorer.

Fim de uma era

Primeiramente, o internet Explorer foi lançado em 1995 e há muito tempo domina o mercado de tecnologia. Concorrentes como Mozilla Firefox e Google Chrome surgiram e assumiram a divisão de navegadores da empresa.

Por sua vez, o Microsoft Edge foi lançado muito mais tarde, em 2017. Uma das inovações mais recentes foi o uso de tecnologia semelhante Usada no Chromium, Google Chromes sistema de código, com recursos de privacidade – como um bloqueador de rastreamento online, bem como uma aparência mais brilhante.

Assim, outro benefício é que as atualizações de segurança são enviadas por dias ou horas, o que o IE fazia mensalmente.

No novo Windows 11, o Edge já é o navegador padrão do sistema.

Por fim, a Microsoft explicou que o Edge não é apenas um navegador mais rápido, seguro e moderno que o Internet Explorer.

Segundo a empresa, o novo navegador também pode atender a uma preocupação importante: a compatibilidade com aplicativos e sites legados.

> Assine nossa Newsletter para ler conteúdos exclusivos!

Quer receber Notícias Diárias no Telegram? Clique aqui. 

Você também precisa ler:

Comentários estão fechados.