Vagas de emprego para imigrantes: Canadá oferta 1,4 milhão de oportunidades

O país tem o objetivo de receber cerca de 500 mil imigrantes por ano até 2025. O Governo quer preencher oportunidades de emprego em abertos.

Você sabia que tem mais de 1 milhão de vagas de emprego para imigrantes disponíveis? Sim, essa é a realidade do Canadá. Conforme o ministro da Imigração do país, eles precisam de mais pessoas. 

Por isso, o Canadá oferece 1,4 milhão de oportunidades para estrangeiros que tenham interesse em trabalhar no país até 2025. Com isso, o objetivo é receber em torno de 500 mil imigrantes por anos nos próximos três anos. Afinal, são muitas vagas disponíveis para pouca mão de obra. 

Por que o Canadá está com tantas vagas de emprego para imigrantes?

Todas as vagas de emprego para imigrantes foram abertas a pós a pandemia do novo coronavírus. Atualmente, são 950 mil oportunidades disponíveis e mais de um milhão de desempregados no país. Então, por que contratar imigrantes? 

Sim, mesmo que essa conta pareça estranha, um fator muito importante permite que ela feche, a qualificação profissional. Muitos profissionais não possuem a experiência e o conhecimento necessário para preencher boa partes das vagas. É isso que o Canadá espera encontrar em pessoas de fora do país.

Outro ponto que vale a pena reforçar é que muitos profissionais também moram em áreas que não estão com oportunidades disponíveis, além de muitos optarem pela aposentadoria. 

Quais os profissionais o país procura?

Para começar, o Canadá oferece vagas de emprego para imigrantes na área da saúde. A princípio, é um dos setores que mais precisam de profissionais. Entretanto, não é o único campo de trabalho com oportunidades disponíveis.

O setor alimentício e o de informática também precisam de pessoas qualificadas para atuarem em diferentes cargos. E não para por aí, turismo, hotelaria, indústria de transformação e construção civil são outras áreas que buscam profissionais de outros países para completarem seus quadros de funcionários. 

Como é trabalhar no exterior?

Muitas pessoas têm vontade de morar em outro país, mas ficam preocupados em como é trabalhar no exterior. Afinal, as culturas diferem-se e o medo da adaptação pode ser um dos principais problemas. 

Separamos alguns detalhes para que você saiba como é trabalhar no exterior e posso ocupar uma das vagas de emprego para imigrantes. Confira!

As diferenças culturais existem

Não é nenhuma novidade que o choque cultural pode influenciar na adaptação do novo emprego. Por isso, é importante pesquisar bem sobre o país que deseja trabalhar e chegar com a cabeça aberta e com vontade de aprender ainda mais sobre a nova cultura.

Esteja sempre atento

Uma das características para quem deseja trabalhar no exterior é ser atento. Afinal, com tantos comportamentos diferentes, é muito importante ficar de olho em como as pessoas agem. Dessa forma, fica mais fácil se adaptar a nova realidade.

Os profissionais costumam ser mais diretos no exterior

Cada empresa tem a sua cultura, isso acontece aqui e também em outros países. Entretanto, muitos deles tem algo em comum, os profissionais costumam ser mais diretos no exterior. É claro que isso não é em todo lugar, mas em muitos são assim. Então, é preciso começar a se acostumar a isso.

Sabe aquela frase muito comum “não leva para o coração”? É basicamente essa a regra. Você precisa ter cabeça aberta para as críticas sem o famoso “amaciar” antes. Afinal, no Brasil é comum enrolarmos um pouco para não deixar aquela situação chata, mas em outros países não é bem assim. 

Preparado para conquistar uma das vagas de emprego para imigrantes no Canadá?

> Assine nossa Newsletter para ler conteúdos exclusivos!

Quer receber Notícias Diárias no Telegram? Clique aqui.

Comentários estão fechados.