Teste Físico leva Jovem a óbito no concurso para soldado BM

Um jovem de apenas 22 anos de idade veio a óbito quando realizava o Teste Físico do concurso para soldado da Brigada Militar.

Infelizmente uma notícia trágica ocorreu no último Teste Físico – TAF do concurso para Soldado da Brigada Militar. Um candidato que almejava uma vaga de Soldado veio a óbito quando realizava o teste na última terça-feira (12), em Canoas, no campus da Ulbra, local que estavam sendo realizadas as provas.

De antemão, as provas foram elaboradas e coordenadas pela Fundatec. Por sua vez, a BM confirmou que o jovem veio a óbito posteriormente a uma prova física. Ramon Oliveira, de apenas 22 anos de idade era natura de Bom Jesus, nos Campos de Cima da Serra.

Teste de Aptidão Física – TAF

O teste de aptidão físico serve para testar o nível de condicionamento do candidato. Sendo que, é exigido na maioria dos concursos policiais e, em especial, cargos da segurança pública. Ademais, o TAF da BM exigia que os candidatos percorressem uma distância de 2,5 quilômetros em 12 minutos.

Ainda assim, o teste contou com preparadores físicos a serviço da Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências – Fundatec.

Na ocasião, o jovem se sentiu mal durante a realização do teste e chegou a ser levado ao Hospital. Mas, infelizmente, não resistiu devido a uma parada de funcionamento dos rins e, posteriormente, o coração.

Em suas redes sociais, Ramon postava sobre o sonho de ser policial.

A equipe de jornalismo do “Tomar Posse” lamenta pela perda do jovem e deseja os sentimentos à família, que Deus possa confortá-los.

Assine nossa News later e fique por dentro de todos os concursos do Brasil! Entre também no nosso canal do telegram e receba notícias diárias! 

Receba novidades pelo Canal do Telegram

Você também precisa ler:

Comentários estão fechados.