SAIU Concurso PCDF: edital escrivão PUBLICADO com 300 vagas

O tão esperado concurso da Polícia Civil do Distrito Federal (edital PCDF) foi publicado. A data para realização de provas será dia 15 de março. Aqueles que estavam esperando ansiosamente pela publicação do edital já podem ficar mais tranquilos. Neste artigo nós falaremos sobre o concurso Polícia Civil do Distrito Federal.

Para facilitar sua leitura, nós resolvemos dividir este artigo do seguinte modo:

  • Edital PCDF: detalhes do edital;
  • Edital PCDF: como funciona a prova;
  • Edital PCDF: prova objetiva;
  • Edital PCDF: prova discursiva;
  • Edital PCDF: prova prática;
  • Edital PCDF: teste físico
  • Edital PCDF: Considerações Finais

Edital PCDF: detalhes do edital

O PCDF edital para carga de escrivão libera 300 vagas que são de nível superior. A formação para o candidato a concurso pode ser qualquer uma. São 225 vagas para ampla concorrência e 15 vagas para Pessoas com Deficiência. O restante das sessões vagas são direcionadas para pretos e pardos.

Conforme já publicado no certificado, um Cebraspe realizará como provas desse concurso no Distrito Federal. O edital é aberto como inscrições no dia 22 de janeiro de 2020 e finalizado no dia 10 de fevereiro de 2020. O valor da inscrição será de R $ 200 e o pedido de isenção poderá ser feito no dia 20/12/2019 até 20/12/2019 .

Requisitos

Os requisitos para realizar uma prova no dia 15 de março, isto é, para quem puder ser candidato e ser aprovado no concurso, são os seguintes:

  1. O candidato deve ter graduação superior em qualquer área;
  2. O candidato deve ter uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na categoria B.

A carga será destinada ao escrivão da Polícia Civil e como atribuições e atividades dessa carga são:

  1. Cumprimento das atividades da polícia judiciária;
  2. Trabalho nos processos administrativos em geral da Polícia;
  3. Administração de processos e serviços de cartório;
  4. Assistência em questões internas da Polícia como inquéritos;

A remuneração da carga de escrituração, apresenta o PCDF edital, de R $ 8.284,55 para os candidatos recém-aprovados. Aqueles que obtêm benefícios ao longo de sua carreira e evolução dos ganhos podem contar com R $ 13.096,69.

Edital PCDF: como funciona a prova

As provas são as seguintes:

  • Prova objetiva: elimina e classifica os candidatos;
  • Prova discursiva: elimina e classifica os candidatos;
  • Prova de digitação: elimina os candidatos;
  • Exames e avaliação médica: eliminam o candidato;
  • Prova de capacidade física: eliminação do candidato;
  • Avaliação psicológica: eliminam o candidato;
  • Investigação social: eliminar o candidato;

Ou seja, todas as provas e etapas que compõem o concurso são de caráter eliminatório e os primeiros, classificatório. Nesse sentido, isso significa que os candidatos podem ser eliminados caso não atinjam uma nota mínima ou estejam fora da média do concurso. Além disso, todas as etapas são de responsabilidade íntima do Cebraspe, organizador da banca.

Essas provas compostas na primeira etapa do concurso. No entanto, ainda há uma segunda etapa depois dos candidatos por todas essas avaliações.

A segunda etapa é composta apenas por mais uma avaliação, também de caráter de alteração e classificação: o curso de formação. Agora, restaure um pouco mais sobre o PCDF editorial em relação às etapas avaliativas .

PCDF editorial: prova objetiva

A prova objetiva é composta por 120 afirmações. Dessas 120, 50 serão de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos necessários. Ademais, todos os itens estarão certos ou errados. Em outras palavras, você pode marcar “Certo” ou “Errado” para essas alternativas.

A duração da prova será de 4h30min, sendo aplicada na tarde do dia 15/03 no Distrito Federal. Essa etapa elimina o candidato que acertar menos de 36 pontos na prova, ou seja, o candidato deve somar 10 pontos em conhecimentos básicos e 21 em questões específicas.

As disciplinas de conhecimentos básicos são: língua portuguesa, inglesa, conhecimentos sobre DF e atualidades. Por outro lado, os conhecimentos aplicáveis ​​são: noções de direito constitucional, penal, processual penal e direitos humanos. Além disso, o concurso cobra noções de informática e lógica matemática.

PCDF editorial: prova discursiva

A prova discursiva, todavia, consiste em uma redução de até 30 linhas. Uma ideia é abordar as atualidades e o valor total da dissertação será de 30 pontos. Como provas discursivas dos candidatos que são corrigidas são aquelas como perguntas ou candidatos tirou o número mínimo nas provas objetivas, desclassificando aqueles que estão abaixo da média. Serão corrigiu 900 provas (isto é, as pessoas que mais ou menos nas provas).

PCDF editorial: prova prática de digitação

A prova prática para esta carga é de digitação. Você pode transcrever integralmente um texto de 1000 caracteres. O tempo máximo para realizar isso será de dez minutos. O candidato deve tirar no mínimo uma nota seis para ser considerado aprovado nesta prova.






Uma nota de toques será calculada da seguinte maneira: TL = NTB – 3 * E, onde NTB é o número de toques brutos e E será o número de teclas erradas. Uma nota final será 5 + 5 * (TL – 100) / (MTL – 100). MTL é o maior número de TL entre os candidatos.

PCDF editorial: teste físico

O teste de condicionamento físico é dividido entre sexo feminino e masculino. Os testes são:

  • Teste dinâmico de barra;
  • Teste estático de barra;
  • Flexão abdominal;
  • Teste de meio-sugerido;
  • Teste de corrida;

O gênero masculino deve realizar 3 repetições no primeiro teste; 36 repetições no terceiro; 20 repetições no quarto e correr uma distância mínima de 2,4 km em 12 minutos no último teste. Por outro lado, as candidatas do gênero feminino podem permanecer dez segundos em suspensão no segundo teste; fazer 27 repetições no terceiro teste; 15 repetições no quarto teste e no quinto teste devem correr 2km.

PCDF editorial: considerações finais

Agora que você já sabe mais sobre o PCDF edital, poderá preparar uma prova no dia 15 de março de 2020. Lembre-se de que as inscrições vão do dia 22 de janeiro até o dia 20 de fevereiro de 2020. O período de isenção ocorre na metade de dezembro e como é o início do concurso são compostas por provas discursivas, objetivas, práticas e um teste físico final.

Se você gostou desse estilo de artigo ou deseja saber mais sobre uma vaga de registro do PCDF edital, continue no nosso site ou assine nosso boletim informativo para receber as notificações no seu e-mail.

PCDF editorial: considerações finais

Agora que você já sabe mais sobre o PCDF edital, poderá preparar uma prova no dia 15 de março de 2020. Lembre-se de que as inscrições vão do dia 22 de janeiro até o dia 20 de fevereiro de 2020. O período de isenção ocorre na metade de dezembro e como é o início do concurso são compostas por provas discursivas, objetivas, práticas e um teste físico final.

Se você gostou desse estilo de artigo ou deseja saber mais sobre uma vaga de registro do PCDF edital, continue no nosso site ou assine nosso boletim informativo para receber as notificações no seu e-mail.



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.