Preço do combustível afeta os serviços Delivery. Entenda!

O aumento do preço dos combustível no Brasil encareceu os serviços de entrega em todo o Brasil. O transporte público principalmente! Veja.

Quando o combustível fica mais caro, vários outros serviços tendem a senti-lo, e isso atinge os cidadãos de diversas formas. Se você usa muito o serviço de entrega, deve ter notado que também é mais caro. O mesmo se aplica ao transporte por aplicativo.

De um ano para o outro, o consumo de gás aumentou mais de 31%. O reajuste foi ainda mais acentuado para o etanol, chegando a 42,11%, enquanto o diesel passou de 53%. As consequências disso estão por toda parte.

Serviço de entrega mais caro

Por causa de todos esses ajustes, os consumidores sentem o impacto nos preços dos combustíveis não apenas ao abastecer, mas também ao adquirir vários serviços. Não há como escapar do aumento, pois os combustíveis estão associados a praticamente todos os produtos e atividades.

O transporte de grãos, alimentos em geral e tudo o que é transportado por via terrestre são exemplos do que estamos falando. Por isso, até quem não tem transporte próprio sente no bolso as consequências do aumento do preço do combustível.

O iFood, uma das maiores plataformas de delivery do Brasil, aumentou em 50% o valor mínimo por quilômetro rodado que é, passou de R$ 1 para R$ 1,50.

E no caso da distância mínima, que é o menor valor que eles recebem por uma entrega, o iFood concedeu um aumento de 13%. Basta olhar para o preço cobrado para entrega nas lojas para ver que o valor é realmente ainda maior.

Os serviços de entrega particulares também repassam o aumento do preço do combustível, pois são pagos diariamente e a logística também acompanha o valor por quilômetro rodado.

No final das contas, o serviço de entrega é mais caro porque é difícil para as empresas repassarem o reajuste de combustível para seus clientes. E observe que nem mesmo os mantimentos mais simples escapam desse aumento, pois os consumidores também percebem a diferença a cada nova visita ao supermercado.

> Assine nossa Newsletter para ler conteúdos exclusivos!

Quer receber Notícias Diárias no Telegram? Clique aqui. 

Você também precisa ler:

Comentários estão fechados.