Twitter facilita processo para denunciar usuários. Confira!

A nova denunciar do Twitter seria mais "humanizado" e adicionaria etapas para filtrar melhor as hipóteses que de fato violam as políticas da plataforma

O Twitter redesenhou a forma de como se dar o processo de denúncia de tweets e usuários na plataforma para torná-lo mais fácil e humano. A atualização está em testes desde dezembro do ano passado, mas só foi lançada oficialmente nesta sexta-feira (10), informou a empresa. No entanto, a implementação do novo sistema de relatórios parece ser implementada gradualmente para todos os usuários.

Como o Twitter explicou em uma postagem no blog, o processo foi redesenhado para lidar com todos os tipos de casos que violam o Termos a plataforma.

Isso inclui, por exemplo, a disseminação de notícias falsas, spam, assédio e discurso de ódio. Na prática, a plataforma tornou cada etapa do processo de denúncia mais clara para o usuário.

Até agora, denunciar um tweet ou perfil era muito objetivo. O Twitter forneceu cinco maneiras de explicar por que a denúncia foi feita, incluindo informações incorretas, spam, conteúdo abusivo e muito mais.

Depois disso, ele pediria mais detalhes ou pularia para uma janela que completa o relatório e diz para você silenciar, deixar de seguir ou bloquear o tweeter.

Twitter promete modelo mais humano

Agora o processo está dando mais passos, tornando-se mais atencioso e, segundo o Twitter, mais humanizado. Para ajudar os moderadores da plataforma e os próprios usuários a entender melhor o que está sendo denunciado, várias perguntas são feitas em janelas redesenhadas com visual mais intuitivo e moderno.

Primeiramente, a plataforma pergunta quem é a vítima, se é é um você, outra pessoa, um grupo específico de pessoas, ou até mesmo todos na rede social. A plataforma então pergunta sobre o comportamento do usuário denunciado, como ódio, spam, ameaça, assédio, postagem de conteúdo perturbador e assim por diante.

Então o Twitter indaga como ele violou os termos da plataforma. O usuário usou palavrões? crimes de preconceito? Existem várias opções para ajustar conforme as respostas anteriores. Em todas essas etapas, é possível selecionar mais de uma opção.

Ao preencher o questionário, o Twitter sugere uma categoria final para enviar a denúncia, como discurso de ódio. Caso o usuário achar que o posicionamento da plataforma não está correto, ele também pode selecionar a categoria manualmente para concluir o relatório.

A atualização está chegando aos poucos

De acordo com o Twitter, o novo O processo de denúncia já está disponível na maioria dos países na versão web e em aplicativos para iOS e Android.

O Tecnoblog verificou se a novidade já chegou ao Brasil, mas parece que a atualização é gradativa e, pelo menos em nossos testes, ainda fomos direcionados para a antiga página de relatórios.

Encontre os testes do Novo Modelo desde dezembro de 2021. Os resultados registrados pelo Twitter foram promissores.

De acordo com a plataforma, o número de reclamações executórias aumentou em 50% com o processo redesenhado.

> Assine nossa Newsletter para ler conteúdos exclusivos!

Quer receber Notícias Diárias no Telegram? Clique aqui. 

Você também precisa ler:

Comentários estão fechados.