Óculos de realidade aumentada: Apple deve lançar na WWDC

Apple deve lançar óculos de realidade aumentada na WWDC junto a outras novidades, como o iOS 17 e o MacBook Air de 15 polegadas. Confira!

Os óculos de realidade aumentada, o Apple Reality Pro, pode ser desvendado em breve, na Worldwide Developers Conference (WWDC) deste ano, que começa amanhã (05). Caso os rumores sejam confirmados, o evento anual da Apple pode tirar do papel o dispositivo de realidade mista da Apple, que promete operação autônoma e exibição de imagens em 4K. 

O wearable com formato semelhante a rivais, como o Oculus Quest, tem previsão de ao mercado até o final de 2023 por valores próximos de R$ 15 mil, sem impostos.

Além dos óculos tecnológicos, o evento deve deixar espaço para outras novidades como iOS 17 e iPadOS 17. Além disso, em atualizações de tendências no campo de softwares. A Apple também deve apresentar um novo MacBook Air de 15 polegadas.

Óculos de realidade aumentada da Apple

Os relatórios vazados nos últimos meses indicam que a Apple trabalha em realidade virtual aumentada há vários anos. Por esse motivo, analistas acreditavam que os óculos de realidade aumentada poder ter chegado ao mercado muito antes, mas segundo os indícios a empresa deve entrar nesse ramo apenas agora, com o Reality Pro. Ainda há especulações sobre uma possível versão mais barata, que deve aparecer mais tarde, por volta de 2024.

Quanto modelo da WWDC que é especulado, ele deve vir com uma lente acoplada a uma pulseira feita de material semelhante à pulseira do Apple Watch. Anteriormente, as apostas mencionavam que o peso total do produto seria de 300g, mas novas previsões mostram o esforço da marca para reduzir esse número para algo entre 100g e 200g. Se a redução persistir, o Reality Pro será um dos wearables mais leves do mercado.

O painel provavelmente usará a tecnologia microOLED para exibir imagens em 4K, resolução de até 3.000 pixels por polegada. Para a interação, a empresa presidida por Tim Cook tem que investir em mais de 10 câmeras capazes de detectar movimentos e possíveis interações com o aparelho. Em termos de áudio, é de se esperar uma saída de áudio integrada, mas nada de AirPods de mergulho, por exemplo.

A folha de dados ainda poder reservar espaço para dois chips baseados na linha M, um principal para processamento e outro para a parte gráfica. Em termos de entrega, os consumidores podem esperar componentes com até duas horas de duração da bateria e suporte para uma bateria externa presa a um cinto.

É interessante ressaltar que deve ser desenvolvido junto ao óculos de realidade aumentada o sistema operacional xrOS. Em teoria, ele rodará com um avatar semelhante ao software da Apple e terá sua própria loja de aplicativos.

Até agora, nenhuma das especulações foi confirmada sobre o óculos de realidade aumentada e, como de costume, o gigante de Cupertino terá que esperar até um anúncio oficial para confirmar ou refutar as previsões do suposto profissional do Reality Pro.

Assine nossa Newsletter para ler conteúdos exclusivos!

Quer receber Notícias Diárias no Telegram? Clique aqui.

Comentários estão fechados.