Veja 6 funções do GB Whatsapp – Entenda tudo sobre o clone
Para começar, saiba o que é o GB Whatsapp. Em seguida, entenda por que a empresa de Mark Zuckerberg baniu usuários do app genérico.
Nos últimos dias, o Whatsapp – o original – causou um alvoroço ao banir contas legítimas de usuários que se renderam ao GB Whatsapp. Essa medida tem a ver com a preocupação cada vez maior com a segurança na internet e já vamos explicar o porquê. Na verdade, a situação já era esperada e prevista nos termos de segurança do aplicativo da Meta. Mas, apesar de fazer sucesso mundo afora, a versão paralela da rede social ainda é um mistério para muita gente que nem sabia de sua existência.
Por isso, aqui você vai descobrir e entender toda a situação. Para começar, saiba o que é o GB Whatsapp. Em seguida, entenda o que levou a empresa de Mark Zuckerberg a aplicar medidas tão drásticas. Por fim, vamos revelar se quem foi banido vai conseguir restabelecer a conta original.
O que é GB Whatsapp e o que ele faz?
Whatsapp GB é a versão pirata do aplicativo de mensagens usado por cerca de 120 milhões de brasileiros. Mas, a semelhança com o original é impressionante. Afinal, os desenvolvedores copiaram as cores, o layout, tudo. Então, o que faz do GB Whatsapp o arqui-inimigo da Meta? Confira.
O que o clone oferece?
O aplicativo paralelo oferece funcionalidades que não estão disponíveis para quem usa o original. De fato, são aqueles recursos que todo mundo sempre quis. Por exemplo, nele você consegue:
- desabilitar o “digitando”;
- desabilitar a mensagem aparente de “gravando áudio…” das conversas;
- manipular todas as suas informações de privacidade, como o horário de última visualização do aplicativo e os sinais de que as mensagens foram entregues e lidas.
- impedir que os contato deletem mensagens enviadas para você;
- salvar os status dos seus contatos, mesmo depois de terem sido apagados;
- fazer o download imediato de qualquer status postados por seus contatos, isso para citar apenas algumas das funcionalidades.
Até aqui, só vimos vantagens, certo? Então, por que o GB Whatsapp acendeu a fúria da toda-poderosa Meta? Continue lendo e descubra.
Por que o Whatsapp baniu contas originais?
Como já dizia o ditado, quando a esmola é demais, o santo desconfia. Nesse caso, o problema começa com a semelhança entre o original e o fake. Afinal, isso tende a confundir pessoas desavisadas. Além disso, ao baixar o aplicativo paralelo, o usuário viola os termos de uso do original. Ou seja, já estava avisado que essa medida seria tomada em algum momento. Mas, o pior ainda está por vir: a ameaça à sua segurança.
Pense na seguinte situação. Você envia mensagens para um contato. Logo depois, se arrepende e decide que é melhor deletar a conversa antes que ela seja visualizada. Normalmente, aparece a mensagem de que você conseguiu apagar a conversa para todos. No entanto, o destinatário possui um aplicativo que impede que as informações sejam apagadas. Ou seja, o seu direito foi violado, concorda? Pois, esse é apenas um dos muitos cenários nada agradáveis que o GB Whatsapp é capaz de criar. Mas, fica pior!
Ao baixar o aplicativo, você dá acesso aos seus próprios dados para os desenvolvedores. Afinal, todos os benefícios não vêm de graças, certo? Dessa forma, sua galeria, contatos e dados sigilosos podem ser roubados e compartilhados com a sua “permissão”.
Dá para restaurar a conta original?
Para alívio geral, sim! Para isso, basta fazer o backup das conversas antes de desinstalar o genérico e reinstalar o original. No entanto, a grande questão em toda essa história é se vale mesmo a pena colocar em risco a própria segurança digital e os direitos à privacidade de outros apenas para garantir alguns recursos.
Receba novidades pelo Canal do Telegram
Comentários estão fechados.