Livros de finanças: 3 dicas para você aprender sobre dinheiro

Os livros de finanças são ótimos aliados para quem deseja manter a organização do seu dinheiro. Afinal, mesmo sabendo da importância dela, você pode encontrar alguns obstáculos que afastam desse cuidado com as suas finanças pessoais. A falta de conhecimento não pode ser mais um deles.

Você também precisa ler:

A boa notícia é que através dos livros de finanças você consegue eliminar a barreira da falta de conhecimento. Separamos alguns deles e os assuntos que abordam para você entender e escolher o que mais precisa nesse momento. Confira!

Os livros de finanças para você

A leitura é sem dúvida uma das melhores formas de adquirir conhecimento, seja na área que for. Então, não seria diferente quando se fala sobre finanças. Chegou a hora de conhecer os livros que podem ajudar você a mudar a sua realidade. 

Os Segredos da Mente Milionária 

O primeiro da lista de livros de finanças é do autor T. Harv Eker. ‘Os Segredos da Mente Milionária’ é um dos mais famosos quando falamos sobre dinheiro. E não, você não precisa ser milionário para lê-lo. O livro ajuda você a entender melhor sobre o assunto dinheiro e eliminar um conjunto de crenças negativas que todos podemos ter sobre esse assunto. 

O objetivo é que você entre na mente do milionário. É você entender os hábitos que são bem-sucedidos e aplicar em você. Além disso, ele explica bem sobre essas crenças que nos acompanha desde a infância e que muitas vezes nem percebemos. A questão é que elas influenciam totalmente na nossa vida financeira do futuro.

Ele reúne algumas táticas para você quebrar de vez a mentalidade de que o dinheiro não é algo positivo e que não faz diferença na sua vida se tiver pouco ou muito. Esse modo de pensar é que diferencia quem tem dinheiro de quem não tem. 

Pai Rico, Pai Pobre

Robert Kiyosaki é o responsável por esse, que é um dos melhores livros de finanças. Ele se tornou uma referência nesse assunto. 

No livro ele mostra como os pais ricos ensinam sobre dinheiro para seus filhos. Além disso, ele questiona como as escolas preparam os alunos em relação à educação financeira. Para ele, ter boas notas e ser aprovado na escola não significa que o aluno alcançará o sucesso. 

Kiyosaki traz a sua história no livro. Filho de funcionário público, viu seu pai trabalhar muito de forma honesta, mas sem conseguir atingir a independência financeira. Esse é o retrato do pai pobre. 

Me Poupe! 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso

O terceiro da lista de livros de finanças é da Nathália Arcuri, que é jornalista e especialista em finanças, que se tornou milionária com apenas 32 anos. Além disso, é a criadora de um dos maiores canais do Youtube sobre finanças, o Me Poupe! 

Muita conhecida pela forma leve e didática de falar sobre dinheiro, no seu livro não é diferente. Ela traz passos simples para você conquistar a sua liberdade financeira e mostra algumas atitudes que podem prejudicar a sua relação com o dinheiro. 

> Assine nossa Newsletter para ler conteúdos exclusivos!

Quer receber Notícias Diárias no Telegram? Clique aqui.

Comentários estão fechados.