iPhone: Sinais que indicam que o seu aparelho é falsificado

Varias são as ofertas e procuras por Iphones. É preciso porém ficar esperto quanto ao risco de comprar um produto pirateado.

Varias são as ofertas e procuras por Iphones. É preciso porém ficar esperto quanto ao risco de comprar um produto pirateado. Para obter o melhor custo-benefício, muitos compram aparelhos de segunda mão ou de lojas que os revendem.

Felizmente, por causa de suas especificidades, não é tão difícil dizer se um produto da Apple é genuíno ou não. Para isso, basta examinar cuidadosamente seus componentes, pois o modelo de fabricação da empresa segue um rígido padrão de qualidade.

Às vezes, na hora de comprar um celular, é difícil prestar atenção em todos os detalhes, pois ele é normal que o vendedor de confiança. Se você comprou seu iPhone em uma loja oficial e com nota fiscal, vá até a unidade e se não devolver o dinheiro, reclame imediatamente com o Procon.

Se você suspeita que comprou um iPhone falso, preste atenção nos seguintes recursos:
A qualidade do acabamento do aparelho

Como mencionado anteriormente, a Apple se preocupa com o acabamento e seus aparelhos são perfeitos, polidos e não se encaixam na falha. Certifique-se de que as câmeras tenham sensores e estejam funcionando bem, pois essa é uma maneira de identificar bugs.

Você também precisa ler:

 

Em seguida, vá para o menu Configurações, clique em ID/Face e registre seu rosto ou impressão digital. Se a função funcionar, seu iPhone provavelmente é original.

O iPhone falso tem IMEI e numeração de série inválidos

IMEI é como o ID do seu celular, pois cada smartphone é único. Em Configurações, clique em Geral e clique em Sobre. Digite os seguintes caracteres no discador: *#06#, disque para obter uma sequência de números. Se os IDs corresponderem, é possível que seu telefone seja real.

Se a Siri não estiver funcionando, seu iPhone não é original

Teste seu assistente virtual com um teste de voz se ele não estiver respondendo ou começar a confundir comandos básicos, como definir alarme, começam a desconfiar.

iPhone falso não tem loja de aplicativos e pode ter outras lojas

Para tirar dúvidas, pesquise na loja de aplicativos e compare com a oficial imagens do site da Apple. Apenas o iPhone é compatível com a App Store e você pode usá-lo com segurança.

Acabamento, peso e acessórios

iPhones falsos geralmente são mais pesados, oferecem menos sensibilidade à tela sensível ao toque, demoram mais para carregar a bateria e mostram sinais claros de construção longe dos padrões de qualidade da Apple.

O carregador e o fone de ouvido, se houver, também são diferentes dos originais. Peça para ver o conteúdo da embalagem e verificar a presença desses itens.

Segurança

Lembre-se de que dispositivos falsificados sem controle de qualidade ou selo de aprovação provavelmente não passarão nos testes de segurança e podem ser prejudiciais à saúde (devido ao uso de metais pesados) e substâncias tóxicas no conjunto).

Esses dispositivos também não estão isentos de defeitos de projeto e fabricação que podem fazer com que explodam quando conectados ou se deformam devido à baixa resistência de seus materiais.

> Assine nossa Newsletter para ler conteúdos exclusivos!

Quer receber Notícias Diárias no Telegram? Clique aqui.

Comentários estão fechados.