Energia solar: nova forma de captura é desenvolvida

Uma nova forma de capturar energia solar foi desenvolvida por pesquisadores da LONGi Green Energy Technology. Veja mais detalhes!

Os pesquisadores da LONGi Green Energy Technology alcançaram um marco significativo e desenvolveram uma nova forma de capturar energia solar. O método foi criado a partir de um novo tipo de célula solar com potencial revolucionário. A descoberta promete impulsionar o uso de fontes renováveis ​​de energia e contribuir para o avanço da tecnologia fotovoltaica, segundo o site Portal Energia.

As células solares desenvolvidas pela LONGi Green Energy Technology têm propriedades inovadoras diferentes das células solares convencionais. Com base em materiais e processos de fabricação avançados, elas oferecem uma eficiência de conversão de energia muito maior. Isso significa que novas células solares podem gerar mais eletricidade com a mesma quantidade de luz solar, tornando os painéis solares muito mais eficientes.

Além disso, essa tecnologia promissora oferece outros benefícios importantes. Ela é mais resistente e durável, o que prolonga a vida útil do painel solar, e diminui a necessidade de manutenção. Também permite a fabricação de células solares mais finas e flexíveis, permitindo sua integração em ampla gama de utilizações, desde telhados residenciais até grandes usinas de energia solar.

Como funciona o novo método para a energia solar?

Em células solares de heterojunção de silício passivadas, a diminuição da recombinação superficial permite que o efeito da Auger se manifeste. Em outras palavras, quando a passivação de superfície de alta qualidade é alcançada, o fator de preenchimento e a eficiência de conversão de energia são bastante aprimorados.

A passivação superficial é um processo importante na produção de células solares de heterojunção de silício para resultar na energia solar. Envolve a aplicação de finas camadas de materiais especiais na superfície da célula solar para diminuir as perdas de energia criadas pela recombinação de portadores de carga na interface entre o silício e outros materiais. Ao diminuir a recombinação superficial, a passivação aumenta a eficiência das células solares. Isso torna mais eficiente capturar e converter a luz solar em eletricidade.

Com a passivação superficial, o efeito Auger torna-se mais perceptível. O efeito Auger é um fenômeno no qual a recombinação de portadores de carga na presença de impurezas ou defeitos na estrutura do material gera calor adicional, trazendo perdas de energia. Entretanto, quando a passivação superficial é eficaz e a recombinação superficial é minimizada, o efeito Auger torna-se importante e aumenta o desempenho da célula solar.

A solução para energia solar

É o momento de entender melhor sobre a solução para energia solar. O aumento do fator de preenchimento, que mede a capacidade da célula solar de coletar com eficiência portadores de carga produzidos pela luz solar, e a melhoria da eficiência da conversão de energia são resultados diretos desse processo. Isso significa que as células solares de heterojunção de silício passivado podem alcançar maior eficiência energética e melhor desempenho do que as células solares convencionais.

Consequentemente, otimizando a passivação superficial e usando o efeito Auger, as células solares de heterojunção de silício podem fornecer uma solução avançada para geração de energia solar e aumentar ainda mais a eficiência e a lucratividade da energia renovável.

Assine nossa Newsletter para ler conteúdos exclusivos!

Quer receber Notícias Diárias no Telegram? Clique aqui.

a importância da energia renovávela importância da energia solarcélulas solarescomo captar energia solarefeito AugerEnergia renovávelenergia solarenergia solar é sustentávelLONGi Green Energy Technologynova forma de capturar energia solaro que é energia renovávelo que é energia solarpainéis solarespainéis solares mais eficientesplacas solaresPontos positivos em usar placas solaresquais os benefícios da energia solarsolução para energia solarusar painéis solaresusar placas solares