Copywriting: O que é, como funciona e como se tornar!? Veja!

O Copywriting trata-se de escrever conteúdo para a internet, com intuito específicos relacionados ao marketing e à publicidade. Confira!

O Copywriting, basicamente, trata-se de uma técnica de escrever conteúdo para internet com intuitos específicos, geralmente relacionados a marketing e publicidade.

Na Web, o conteúdo é muito relevante! Por causa disso, é essencial desenvolver a sua escrita, afinal, você necessita criar textos que não só chamem a atenção dos usuários, mas o mais importante, resultem em vendas.

A boa escrita exige prática e vem profissionalmente totalmente especializado. isso: o redator.

Não faz ideia do que é isso? Então fique com a gente nesse post até o final para descobrir o que é um copywriter e confira 15 dicas adicionais para ser um bom copywriter.

O que é Copywriter, qual sua função?

Inicialmente, o termo copywriter, em tradução livre, quer dizer “Redator”, ou seja, a pessoa que se especializou em escrever conteúdo.

Contudo, no mercado digital, tal profissional desenvolve textos direcionados para conversao, tais como e-mails e textos de anúncios.

Em termos simples, seu trabalho é pensar e escrever textos que chamem a atenção de clientes em potencial, geralmente como meta a realização de uma venda.

Porque disso, o redator deve entender muito bem qual é o público que os textos produzidos devem atingir.

Até por que ele pode pensar desde o estilo de linguagem até as palavras com as quais essas pessoas devem chamar a atenção.

Portanto, o copywriter não é apenas alguém que escreve conteúdo, mas também um profissional completo que faz marketing digital entende e pode analisar os resultados de seus textos.

Ou seja, o produto final produzido por meio de técnicas de copywriting.

E Copywriting? do que se trata?

Basicamente, Copywriting são técnicas de redação utilizadas para criar textos persuasivos.

O principal intuito de tais técnicas é que o produto final, a copy, tanto um texto que induz o leitor a uma ação, como comprar um produto, acessar um site ou até mesmo baixar um material.

Resumindo, as técnicas de copywriting vão desde a pesquisa até o entendimento das necessidades do comprador até a análise os resultados da cópia para medir o que funciona e o que pode ser melhorado.

Tipos textos realizados pelo profissional

Um copywriter pode escrever vários tipos de copy, mas existem 3 que são os mais comuns e vamos falar rapidamente sobre cada um deles:

Anúncios

Conheçe aqueles posts patrocinados que surgem no seu feed de mídia social, nos seus stories ou primeiro resultado do Google quando você digita uma palavra-chave?

Todos estes são anúncios direcionados para levar o leitor a fazer uma ação (que geralmente é uma compra).

Os textos que surgem nesses anúncios é criada por copywriters que são copywriters que não pensam apenas em chamar a atenção dos leitores para emocionar, mas principalmente no conversão.

E-mails

O E-mail marketing continua sendo um canal de comunicação com altas taxas de aceitação e conversão do público.

Isso acontece porque quando uma pessoa informa o contato por e-mail, mente é porque ela já está interessada na sua oferta.

Assim, com uma boa copy, é possível levar aquele potencial comprador para a próxima etapa, que é a compra.

Porém, o copywriter não apenas vende. No e-mail marketing, tal profissional pode desenvolver toda uma jornada para levar as pessoas à compra com base no momento de cada prospect.

Logo, como há algumas técnicas para realizar sua escrita, também existem práticas que podem auxiliá-lo a contar uma boa história da melhor forma possível.

Quer receber Notícias Diárias no Telegram? Clique aqui e acompanhe o nosso portal.

Comentários estão fechados.