Concurso CFFa: Edital publicado com 80 vagas para analista

Saiba tudo sobre o concurso do CFFa para analista em fonoaudiologia: vagas, salário, inscrições, provas e dicas de estudo.

Foi publicado o edital do concurso CFFa (Conselho Federal de Fonoaudiologia), que oferece 80 vagas para o cargo de analista. Uma vaga é imediata e outras 79 estão destinadas à formação CR.

Nesse sentido, a remuneração é de R$ 5.102,97, para jornada de trabalho de 30 horas por semana.

Concurso CFFa: Requisitos e atribuições do cargo

Para concorrer às vagas de analista do concurso CFFa , é necessário ter diploma de graduação em fonoaudiologia e registro ativo e adimplente no Conselho Regional de Fonoaudiologia (Crefono).

Além disso, os candidatos devem ter conhecimentos específicos da área, conforme o conteúdo programático do edital.

Diante disso, as atribuições do cargo incluem:

  • Planejar, executar, acompanhar e avaliar as atividades relacionadas à fonoaudiologia no âmbito do CFFa; elaborar pareceres técnicos, relatórios, normas e procedimentos referentes à fonoaudiologia; orientar e fiscalizar o exercício profissional da fonoaudiologia; assessorar a diretoria e os conselheiros do CFFa em assuntos de fonoaudiologia; participar de comissões, grupos de trabalho e eventos relacionados à fonoaudiologia; entre outras.

Inscrições e taxas concurso CFFa

As inscrições para o concurso do CFFa estão abertas até o dia 9 de outubro de 2023, pelo site da banca organizadora, o Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB). O valor da taxa de inscrição é de R$ 130,00, que deve ser pago até o dia 11 de outubro de 2023.

Com efeito, há possibilidade de isenção da taxa para os candidatos que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e forem membros de família de baixa renda, ou que forem doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

O pedido de isenção deve ser feito pelo site da banca, até o dia 13 de setembro de 2023.

Provas e conteúdos

O concurso do CFFa será composto por duas etapas:

  • Prova objetiva
  • Prova de títulos.

Prova objetiva

Inicialmente, a avaliação objetiva terá 60 questões de múltipla escolha, sendo:

DisciplinaQuantidade de Questões
Língua Portuguesa20
Noções de Informática5
Legislação do CFFa10
Ética no Serviço Público5
Conhecimentos Específicos20

Outrossim, a prova objetiva está prevista para ser aplicada no dia 26 de novembro de 2023, nas cidades de Brasília/DF. Os candidatos terão algumas horas para responder às questões e marcar o cartão-resposta.

Prova de títulos

De outro modo, a prova de títulos valerá até 12 pontos e será aplicada aos candidatos habilitados na prova objetiva.

Nesse aspecto, os títulos aceitos são:

  • a) Pós-graduação Especialização Lato Sensu
  • b) Mestrado
  • c) Doutorado
  • d) Experiência Profissional

Os documentos comprobatórios dos títulos deverão ser enviados por meio eletrônico, no site da banca, conforme o prazo estabelecido.

Validade e edital

O concurso do CFFa terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do CFFa.

Para mais informações sobre o concurso, consulte o edital completo no site da banca.

Edital concurso CFFa 2023

Comentários estão fechados.