Comércio no Dia dos Namorados: a 3ª maior data para vendas

A expectativa é que o comércio no Dia dos Namorados tenha o 3º maior faturamento do ano. Confira mais detalhes!

A frente da loja é decorada com corações, flores fora da loja e casais correndo para reservar uma mesa em um restaurante, esse é o comércio no Dia dos Namorados. Nesta semana, as lojas já estão preparadas para aquelas casais que ainda não compraram presentes para os seus parceiros e parceiras.

Para a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, a posição no ranking é ainda melhor. Para o presidente da Abrasel Zona da Mata, a data pode ser a melhor do ano para o setor. “Aguardamos um aumento de até 30% nas movimentações. O feriado garante uma extensão favorável ao segmento. Como resultado, havia expectativas muito altas. Queremos manter pelo menos o nível que alcançamos no ano passado. ”

De acordo com alguns lojistas, o comércio no Dia dos Namorados teve e ainda mantém um excelente movimento nas lojas com produtos específicos para presentes. A maioria das vitrines dos estabelecimentos estavam apostando em promoções para alavancar as vendas. Os comerciantes estão com a expectativa de um aumento de 20% nas vendas em relação ao ano passado. Por isso, o horário de funcionamento é ampliado aos sábados. 

Comércio no Dia dos Namorados

Alguns lojistas afirmaram ter um aumento de 40% no tráfego nos últimos dias, mas acredita que pode haver mais demanda até 12 de junho. “Mesmo no dia 12/6, Dia dos Namorados, muitas pessoas vão fazer compras pela manhã.” Para o comerciante, é o tipo de produto que vende na loja que faz com que as pessoas o tentem nesta época do ano. ”E esta é a hora de demonstrar amor e sentimentos. Uma pessoa também pode dar roupas de presente, mas também quer dar um presente para demonstrar seu amor’’, disse uma lojista.

O comércio no Dia dos Namorados também é importante para quem compra. Afinal, todo mundo quer presentear, mas deve ter um controle financeiro para não adquirir produtos fora do orçamento. Portanto, uma boa pesquisa também é importante.

Os presentes mais populares

Pode não ser a primeira escolha para presente de Dia dos Namorados, mas as vendas de eletrônicos estão em alta nesta época do ano, diz Pâmela de Souza, gerente de vendas da Celulares. A loja aposta com descontos de até 40% em acessórios para celular e sorteios nas compras acima de 100 reais. O que também ajuda as pessoas a quererem comprar mais.

O comércio no Dia dos Namorados tem a expectativa de que os produtos mais vendidos sejam os eletrônicos e seus acessórios, como fone de ouvido, carregadores, celulares e smartwatches.

A expectativa geral é que o Dia dos Namorados seja o terceiro período mais lucrativo para o comércio, ficando atrás apenas da Black Friday e do Natal.

Agora, o varejo online deve reduzir um pouco das vendas na rua. Por isso, é importante que as empresas tenham em mente que ir para o digital também é importante. Você não precisa deixar a loja física de lado, mas trazer outra opção de compra para os seus clientes.

Boas vendas para o comércio no Dia dos Namorados!

Assine nossa Newsletter para ler conteúdos exclusivos!

Quer receber Notícias Diárias no Telegram? Clique aqui.

a melhor data para vendercomércio no Dia dos Namoradoscomo vender bem no Dia dos Namoradoscomo vender no dia dos namoradosDia dos NamoradosDia dos Namorados para o comércioexpectativa do comércio no Dia dos Namoradosfaturamento do Dia dos Namoradoslojas de rua no Dia dos Namoradoslojas no Dia dos Namoradoso que comprar no Dia dos Namoradosos melhores presentes para o Dia dos Namoradospresentes mais popularespresentes para o Dia dos Namoradospresentes que mais vendempresentes que mais vendem no Dia dos Namoradosterceiro melhor período de vendasvendas no Dia dos Namoradosvendas online no dia dos namoradosvendas para o Dia dos Namorados