Airbnb usa tecnologia para evitar festas indevidas em hospedagens

Foi desenvolvido uma tecnologia pela Airbnb para denunciar festas indevidas realizadas em suas hospedagens. Veja detalhes!

A Airbnb desenvolveu uma nova tecnologia para monitorizar e denunciar festas inapropriadas em Portugal. O principal objetivo dessa tecnologia é impedir que festas que incomodam muita gente aconteçam, o que também causa muitos episódios constrangedores e desconfortáveis.

A tecnologia desenvolvida é projetada para prevenir e diminuir reservas que apresentam riscos de festas não autorizadas nas hospedagens. O objetivo é reduzir ao máximo as festas não autorizadas e que incomodem outras pessoas.

Essa tecnologia leva em consideração a conta do cliente principal e a reserva realizada, o que pode indicar um risco maior de ocorrência desses episódios.

Vale lembrar que diversos pontos são observados nessa novidade da Airbnb, como o tempo de viagem, a duração até o destino, as avaliações do usuário no aplicativo e o tempo de reserva.

Por que a Airbnb desenvolveu a tecnologia?

Juntamente com os novos progressos na plataforma Airbnb, a empresa também está implementando várias inovações, como esta tecnologia que permite a denúncia de pessoas não autorizadas em uma acomodação reservada.

Com esta novidade implementada em Portugal, é possível reduzir as festas proibidas em determinados horários ou locais. Após o período experimental, a tecnologia foi aprovada.

Conforme mencionado, esta tecnologia leva em consideração diversos fatores para ser efetiva, sendo possível observar que as denúncias por festas estão reduzindo onde foi implementada.

O monitoramento é realmente necessária?

Assim que a Airbnb anunciou o uso desta tecnologia, muitas pessoas se perguntaram se o monitoramento é realmente necessário e a resposta foi sim.

Desde 2020, houve uma redução nas denúncias de festas do país. Portanto, através deste acompanhamento, é possível identificar estes possíveis cenários e prevenir que aconteçam.

O sistema promete reduzir significativamente os danos materiais nas propriedades do Airbnb, bem como evitar insegurança ou acidentes que possam surgir com pessoas não autorizadas.

Em muitos locais de Portugal, as festas são proibidas e, com o uso desta tecnologia, é possível fazer relatórios mais precisos e eficientes.

Como a tecnologia funciona na prática?

Na prática, a tecnologia informa aos usuários a importância de não organizar festas no estabelecimento. Também informa aos usuários que o não cumprimento desta instrução pode resultar em denúncia.

Além de apoiar as investigações policiais em todo o mundo, o Airbnb fornece conselhos de segurança aos hóspedes, ajuda-os a escolher um lugar mais seguro para ficar e trabalha para evitar fraudes. Então toda a viagem é mais segura.

Assine nossa Newsletter para ler conteúdos exclusivos!

Quer receber Notícias Diárias no Telegram? Clique aqui.

Comentários estão fechados.