Ações recomendadas: Vale, Prio e BB estão na lista do mês

Depois de um levantamento de ações recomendadas para o mês de junho, Vale, PRIO e BB entram na lista. Confira mais detalhes!

Todo mês um levantamento é feito com as ações recomendadas para quem tem interesse em aplicar nesse tipo de investimento. A ação da Vale (VALE3), por exemplo, foi novamente a mais recomendada em junho, participando de 6 das 12 carteiras indicadas. Vale ressaltar que, em maio, a mineradora também encabeçou a lista das ações mais recomendadas do mês com o mesmo número.

Em junho, outras ações que também se destacaram foram a Prio (PRIO3), que dividiu a liderança com a Vale em maio, mas perdeu duas recomendações neste mês; Banco do Brasil (BBAS3), que manteve o número de recomendações; Totvs (TOTS3); Rede D’Or (RDOR3); Localiza (RENT3) e Multiplan (MULT3). Cada uma delas recebeu 4 recomendações.

Veja mais sobre as ações recomendadas

Para você entender mais sobre as ações recomendadas, separamos algumas informações passadas pelas corretoras que são interessantes. Confira!

Vale

A VALE3 foi recomendada no mês pela ModalMais, Órama, Guide Investimentos, BB Investimentos, Terra Investimentos e Mirae Asset.

Apesar da queda no preço o minério de ferro, ainda está acima da média histórica (US$ 75 a tonelada), tornando a ação da Vale ainda mais atraente, de acordo com a Órama, que destacou que a empresa é a maior produtora da commodity no mundo e que a qualidade de seu produto torna competitivo internacionalmente.

“A expectativa é de manutenção neste patamar atual, o que assegura um preço ainda muito bom para a Vale, ampla geração de caixa e capacidade de pagamento de proventos”, explica o relatório.

Outro motivo dado pelas corretoras para manter as ações recomendadas em sua carteira são os dividendos semestrais confiáveis.

O BB Investimentos enfatizou que, apesar da empresa reportar resultados abaixo do esperado para o primeiro trimestre de 2023 e das incertezas em torno da demanda de minério de ferro da China, acredita que “a ação poderá ser beneficiada por sinalizações de aceleração do ritmo da economia no país asiático, principalmente se essa retomada for intensiva em consumo de metais”.

Eles também apontaram que os preços do minério de ferro, apesar da queda, devem levar a resultados favoráveis ​​no próximo trimestre. Isso porque a empresa tem estoque realocado e pode facilmente refletir o consumo acelerado na China.

Prio

O PRIO3 é mais uma das ações recomendadas pela Ágora, Inter Invest, Ativa Investimentos e Terra Investimentos.

A Terra Investimentos disse em seu relatório que o crescimento da petroleira foi baseada na aquisição de novos ativos no setor manufatureiro e na continuidade dos investimentos em seu portfólio atual.

“Os resultados recentes demonstram que a empresa possui reservas de barris de petróleo em crescimento, evolução na curva de produção e custos menores, além uma posição relevante de caixa e necessidade de investimento em desaceleração, o que poderá acarretar resultados melhores ao longo dos próximos trimestres.”

A Ágora mencionou que a Prio tem um modelo de negócio focado na aquisição de ativos maduros para geração de valor por meio de movimentos estratégicos, o que a torna atraente para se manter em uma carteira de investimentos.

Após a divulgação dos resultados do primeiro trimestre de 2023, a Ágora revisou para cima suas estimativas para a petroleira. Por outro lado, o corretor também apontou o risco de queda do preço do petróleo Brent, então vale a pena você estudar mais sobre esse mercado.

Banco do Brasil

A ação BBAS3 foi uma das ações recomendada pela ModalMais, Inter Invest, Guide Investimentos e Nova Futura Investimentos.

A Guide Investimentos acredita que o BBAS3 é uma boa oportunidade para manter na sua carteira de investimentos, já que o Banco Brasil é forte no segmento de banco varejo.

Vale ressaltar que a instituição é a maior no país em termos de gestão de recursos, contando com mais de 20% do mercado, crédito ao agronegócio, com cerca de 55% de representatividade, e no crédito consignado, com mais de 21% de participação no mercado.

Essas são as informações mais atuais sobre as ações recomendadas por diferentes corretoras.

Assine nossa Newsletter para ler conteúdos exclusivos!

Quer receber Notícias Diárias no Telegram? Clique aqui

Comentários estão fechados.