WhatsApp permite excluir mensagens enviadas em até dois dias

Prazo para excluir mensagens do Whatsapp era de pouco mais de 1 hora; mesmo com limite maior, é preciso prestar atenção a alguns pontos

Prazo para excluir mensagens do Whatsapp era de pouco mais de 1 hora; mesmo com limite maior, é preciso prestar atenção a alguns pontos

Quem nunca se arrependeu de mandar uma mensagem ou mandar para o número errado, não é mesmo? Em geral, a solução nesses casos é excluir, mas os apps costumam dar pouco tempo para isso.

Assim, o limite de WhatsApp será de pouco mais de uma hora – até agora. O aplicativo ampliou esse intervalo para dois dias e 12 horas na última atualização.

A novidade foi anunciada pela conta oficial do WhatsApp no ​​Twitter nesta segunda-feira (8). A mecânica não muda: pressione e segure a mensagem, escolha delete, então escolha delete para todos.

Tenha cuidado com essa última parte: se você está apenas excluindo para si mesmo, não há uma maneira oficial e segura de excluir para todos os outros posteriormente.

Outro ponto a ser observado: quem recebeu a mensagem também deve estar usando a versão mais recente do WhatsApp. Se isso não acontecer, o que você enviou ainda está lá – e você não receberá nenhuma notificação para informá-lo.

Claro, é muito improvável que o destinatário não leia sua mensagem depois de tanto tempo, mas pelo menos é uma forma de remover esse conteúdo.

Pode ser útil se você enviar informações confidenciais, como informações pessoais ou financeiras. No entanto, nada impede que a pessoa copie a mensagem ou faça uma captura de tela.

O WhatsApp chegou a testar um período de três meses

Em um código de versão beta, o limite era de três meses (!), mas a empresa optou por um intervalo bem mais modesto.

Além do novo limite para exclusão de mensagens, o WhatsApp já lançou diversos recursos em 2022. A lista inclui reação com emojis, migração de conversas entre Android e iPhone, localização de estabelecimentos comerciais próximos e chamadas de voz para até 32 participantes.

> Assine nossa Newsletter para ler conteúdos exclusivos!

Quer receber Notícias Diárias no Telegram? Clique aqui. 

Você também precisa ler:

Comentários estão fechados.