Comportamentos no trânsito em ruas e estradas que parecem inofensivos podem gerar multa e pontos na CNH. Confira!!!

O bom comportamento na estrada e no trânsito é fundamental para evitar dores de cabeça, acidentes e infrações que levam a multas e pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Dessa forma, existem alguns comportamentos que muitas pessoas acabam cometendo que na verdade são violações que acarretam penalidades, muitas delas severas.

Por o braço para fora do veículo Inicialmente, o que parece inofensivo coloca em risco a segurança de pedestres e outros usuários da estrada. Isso porque, o motorista pode perder o controle do veículo e causar acidentes.

Falta de combustível De antemão, se o veículo parar inesperadamente por falta de combustível, observe que isso será considerado uma violação, ou seja, penalidades serão aplicadas.

Ultrapassar em Procissões e outros cortejo Primeiramente, as regras de trânsito brasileiras estipulam que ultrapassar carros durante desfiles, procissões ou procissões também incorre em multa e pontos na carteira de motorista infratora.

Colocar objetos no colo enquanto dirige Aparentemente, os motoristas que dirigem com objetos no colo aumentam significativamente o risco de acidente.

Molhar pedestres ou transeunte À primeira vista, o que muitos consideram engraçado é motivo de multa, segundo o CTB. Nesse sentido, o CTB prevê infração média e  multa. Além disso, a punição para o motorista é multa pela infração no valor de R$ 130 e quatro pontos na CNH.

Leia a matéria completa!!!