Descubra como funciona o parcelamento do PIX, como as instituições financeiras oferecem essa nova modalidade e se vale a pena. Confira!

Você já ouviu falar no parcelamento do PIX? Essa é uma nova modalidade que tem chamado atenção de muitas pessoas.  

A modalidade de pagamentos automáticos do Banco Central, o PIX, está ativa desde 2020 e é uma das opções mais utilizadas. Afinal, você não paga a taxa e o dinheiro cai na hora.  

Mesmo com pouco tempo no mercado, a modalidade já trouxe uma novidade: o parcelamento através do próprio PIX.  

Ele está disponível, mas ainda gera muita dúvida sobre como funciona. Por isso, vamos entender como funciona? Então, separamos algumas informações interessantes sobre o parcelamento do PIX

Como funciona o parcelamento do PIX? O Banco Central liberou a modalidade do parcelamento do PIX ainda este ano, mas nem todos os bancos disponibilizam para os seus clientes por enquanto.

Para saber, basta entrar em contato com o seu banco e perguntar se oferecem o serviço.  O funcionamento é muito simples: 

Você realiza o pagamento de algum produto/serviço parcelado, mas a pessoa recebe à vista. Com isso, você vai pagando mensalmente as parcelas. É como se você pagasse com cartão de crédito, mas sem precisar de um 

Como cada instituição financeira opera o parcelamento? Alguns bancos e instituições financeiras já oferecem essa modalidade aos seus clientes. Separamos o funcionamento em três deles para você conhecer: PicPay, Santander e Mercado Pago. Confira:

LEIA A MATÉRIA COMPLETA

Arrow