Veja as mudanças entre o casamento do passado e o moderno. Especialistas no assunto comentam sobre o tema em um vídeo na internet.

No passado, era raro saber se as pessoas que se separaram também deviam ter motivos realmente sérios para a separação. 

Hoje, além do menor número de casamentos, o número de separações já bateu vários recordes. Mas afinal, o que existe de diferente no casamento moderno? 

Um professor da Northwestern University falou sobre o assunto em um vídeo divulgado recentemente. Confira a opinião dele sobre o assunto. 

“Nós chegamos a um ponto em que os melhores casamentos na atualidade são mais sólidos do que os das eras passadas, mas os que estão na média podem ser, na verdade, até um pouco piores”, afirmou Eli J. Finkel.

O mesmo é especialista em estudos de relacionamentos, com ênfase nas relações românticas. Nesse sentido, ele lançou o livro The All-Or-Nothing Marriage: How the Best Marriages Work que traduzido para a versão em português significa (“O casamento do tudo-ou-nada: como os melhores casamentos funcionam”, em tradução livre). 

O matrimônio costumava ser uma necessidade básica As pessoas naturalmente preferiam ficar com alguém que amavam, mas não foi por isso que se casaram. Certamente também não foi a razão pela qual eles se divorciaram. 

LEIA A MATÉRIA COMPLETA para entender mais.