Orkut Büyükkökten, fundador da rede social que leva seu nome, anunciou que terá novidades nos próximos dias. Saiba mais.
Orkut Büyükkökten batizou uma das primeiras redes sociais bem sucedidas com seu próprio nome. Assim, nasceu o Orkut, um lugar onde cada um podia pertencer às comunidades com as quais se identificasse, postar fotos e interagir com amigos.
O que houve com o Orkut?Foi traumático para muitos usuários ver a rede ser fechada em 2014. No entanto, como tudo na tecnologia, novas soluções ganham espaço rapidamente.
Assim, a rede de Orkut Büyükkökten foi sendo substituído pelo Facebook de Mark Zuckerberg até chegar ao ponto de que não era mais viável mantê-la ativa. Na verdade, isso já vinha acontecendo desde 2010.
Além disso, o próprio fundador admitiu que softwares que não sofrem atualizações constantes, ficam para trás. De fato, foi exatamente isso que aconteceu com o Orkut. A rede social mais famosa dos anos 2000 ficou ultrapassada.
O Orkut vai voltar?Na verdade, ninguém sabe ao certo. A única certeza é que Orkut Büyükkökten reativou o site. No entanto, nenhuma ação pode ser executada.
Pelo menos, não ainda. Até o momento, não dá para criar novas contas, acessar comunidades antigas ou rever fotos salvas nas páginas da rede social. Aliás, essa ação só foi possível até 2016. Quem perdeu o prazo, já não tem mais acesso às fotos carregadas.
Se voltar, como deve ser o novo Orkut?Até o momento, ninguém tem ideia do que está para acontecer. Mas, especialistas da área apontam para a direção que a rede social deve seguir caso esteja se preparando para o seu retorno.
Por exemplo, em seu comunicado misterioso, Orkut Büyükkökten disse que acredita na importância da conexão entre as pessoas, indicando que pode estar criando uma rede social.
Uma grande dose de nostalgiaPara quem já viu a série da Netflix “De volta aos 15”, esse rebuliço todo só reforça o sentimento de nostalgia. Na produção, a personagem principal viaja no tempo e revê seu perfil do Orkut, as comunidades, fotos e tudo mais.