De um modo geral, podemos definir a inteligência artificial como a capacidade das máquinas de pensar como humanos: aprender, decidir, entender.
Inicialmente, a inteligência artificial, que você verá apenas chamada de IA (ou IA, para inteligência artificial), é um avanço tecnológico que permite que os sistemas simulem inteligência semelhante à humana
Algo bastante complicado também é o campo de estudo acadêmico – um que não começou ontem. Por várias décadas tem havido um estudo dos chamados agentes inteligentes que percebem seu ambiente, entendem como eles podem agir e qual a melhor forma de proceder.
Sendo assim, o professor John McCarthy é, provavelmente, o primeiro a fazer uso do termo em 1956 em uma conferência de especialistas chamada Electronic Eros no Darmouth College, que o definiu como a “ciência e engenharia para fazer máquinas inteligentes”.
Assim, em linhas gerais, podemos definir inteligência artificial como a capacidade das máquinas de pensar como humanos: aprender a perceber e decidir quais caminhos tomar em determinadas situações de forma racional deveria.
O que você quer dizer com máquinas inteligentes?À primeira vista, a inteligência artificial essencialmente permite que os sistemas tomem decisões de forma independente, precisa e com base em dados digitais.
Que tipos de inteligência artificial existem?Antes de mais nada, a IA possui classificações determinadas por dois pontos: sua capacidade e sua classificação técnica.
Em relação à sua capacidade, está relacionada ao nível de inteligência da IA , eu. H. sua capacidade de desempenhar funções semelhantes às humanas. Com isso, essas habilidades são divididas em quatro:
– Máquinas reativas: São as formas mais antigas de inteligência artificial que não possuem funcionalidade baseada em memória;– Memória limitada: Podem aprender com base em dados históricos;– Teoria da Mente: E..........