As companhias aéreas têm um prazo específico para devolver as bagagens que foram extraviadas (qualquer que seja o motivo). Confira mais detalhes!

Milhões de malas são extraviadas em todo o mundo todos os anos. Este é um dos principais problemas enfrentados pelas companhias aéreas e aeroportos e pode levar a grandes indenizações. 

Com base em uma pesquisa da empresa de tecnologia e comunicação aeroportuária Sita (Société Internationale de Télécommunications Aéronautiques), no ano de 2020 houve 6,3 milhões de malas perdidas em todo o mundo. 

Isso equivale a 3,5 malas perdidas para cada 1.000 passageiros transportados durante esse período. Destes, 4% nunca retornaram aos seus donos, um total de cerca de 252.000 bagagens que foram perdidas definitivamente em apenas um ano.  

Brasil tem menores índices de extravio de mala/bagagen O Brasil se encontra em uma posição privilegiada, com perdas muito menores em relação à média mundial. 

Em 2021, cerca de 80 mil malas/bagagens foram perdidas nas maiores empresas brasileiras (Azul, Gol e Latam). 

– Azul: 1,74 bagagens extraviadas a cada 1000 passageiros. – Gol: 0,7 bagagem extraviada a cada 1000 passageiros. – Latam: 1,32 bagagem extraviada a cada 1000 passageiros.

Essa é a proporção de bagagem que é perdida e devolvida aos proprietários em até sete dias, o que é considerado um tipo de incompatibilidade.  

Clique em "Saiba mais" para acessar a matéria completa e conferir todos os detalhes!