No Brasil, milhares de pessoas se formalizaram como microempreendedores individuais (MEI). A formalização é feita principalmente para garantir uma série de direitos e benefícios. No entanto, existem algumas profissões que não permitem tal iniciativa.
Podemos dizer que de acordo com as regras do MEI, os profissionais que precisam de diploma para exercer sua atividade não podem exercer suas funções de microempreendedores. Pensando nisso, compilamos uma lista de 20 profissões que o MEI não pode abrir.
Em termos gerais, o Microempreendedor Individual (MEI) é uma figura jurídica do Brasil, trata-se da pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário, com a finalidade de ser um microempreendedor individual.
Para tanto, é necessário faturar até oitenta e um mil reais por ano e não ter participação em outra empresa na qualidade de sócio ou titular, o MEI também pode ter um empregado contratado que receba um salário mínimo ou o piso da categoria.
Profissões que o MEI não pode mais abrir Em poucas palavras, além dos profissionais que precisam de diploma para exercer a atividade, também estão excluídos aqueles que devem estar inscritos em conselho de classe. Então, confira algumas profissões:
– Administrador; – advogado; – arquivista; – Psicólogo; – Anunciante; – Veterinário. – dentista; – desenvolvedores; – economista; – Enfermeira;
LEIA A MATÉRIA COMPLETA para conferir todas as outras profissões que não podem abrir o MEI