O Instagram quer que todos os vídeos da plataforma sejam Reels. Para concorrer com o TikTok, a rede social Metas planeja facilitar a postagem e a visualização de vídeos curtos no aplicativo. O recurso está atualmente em fase de teste e apenas usuários selecionados podem experimentá-lo.
No Twitter, o consultor de mídia social Matt Navarra postou uma foto mostrando o anúncio do novo recurso. A imagem afirma que as postagens de vídeo agora são compartilhadas como Reels. Isso significa que as gravações horizontais agora também são classificadas como sendo do mesmo formato.
Instagram e o novo “Reels” O anúncio também afirma que qualquer pessoa pode encontrar os Reels através do mecanismo de busca se a conta do usuário for pública.
Assim, é possível usar o áudio do vídeo para criar outro Reels com a função de remix. No entanto, o Instagram oferece uma opção para alterar a privacidade do conteúdo.
Se o perfil estiver definido como privado, apenas os seguidores poderão ver os Reels. Nesse caso, nem os seguidores podem remixar os vídeos, pois todo o conteúdo é privado.
Vale ressaltar que essa novidade do Instagram ainda está em fase de testes e não tem data de lançamento para o público em geral. A rede social ainda tem que lidar com alguns problemas como: com a conversão de vídeos filmados horizontalmente para Reels.
Instagram quer concorrer com TikTok e YouTube A Meta está incentivando cada vez mais o lançamento de publicações no formato “Reels” em suas redes sociais.
Em seu relatório financeiro do primeiro trimestre de 2022, a empresa destacou que os usuários do Instagram passam 20% do tempo assistindo a vídeos curtos na plataforma.