Conheça algumas dicas de segurança para usar no Instagram e proteger sua conta de ataques virtuais. Confira mais

O Instagram já oferece várias ferramentas de segurança para evitar hacks de perfil. No entanto, há coisas que você mesmo pode fazer para evitar que seus dados sejam roubados. 

Habilite a autenticação de dois fatores Esta é a dica mais importante para proteger sua conta. O recurso de autenticação de dois fatores basicamente cria uma barreira que impede que outras pessoas o acessem.

Como funciona Sempre que alguém (incluindo você) tenta fazer login de outro dispositivo, o Instagram solicitará um código , que pode ser recebido via SMS ou aplicativo autenticador – temos um tutorial mostrando como habilitar a autenticação de dois fatores.

Mantenha seu número de telefone e endereço de e-mail atualizados É sempre uma boa ideia manter o endereço de e-mail e o número de telefone associados à sua conta atualizados. Então, se algo acontecer, o Instagram pode entrar em contato com você para resolver o problema. 

Fique de olho na atividade de login Quando um novo dispositivo entra em sua conta, o Instagram salva seu nome e localização. Esta medida de segurança é muito útil. Por fim, se um dispositivo desconhecido conseguir acessar seu perfil, a rede social exibirá esses dados, inclusive indicando se ele está online e permitindo que você o remova.

A remoção pode ser feita da seguinte forma: – Abra o aplicativo Instagram; – Toque na sua foto de perfil no canto inferior direito; – Toque no menu (três linhas dispostas uma acima da outra) no canto superior direito; – Toque em Configurações ; Selecione a opção Segurança. – Toque em Atividade de Login.

Use uma senha fortes Esta dica se aplica a todas as redes sociais. Uma senha forte e longa reduz as chances de alguém invadir sua conta. É claro que lembrar de um conjunto de caracteres não é fácil, mas para não esquecê-los, você pode usar um gerenciador de senhas – já mostramos 10 aplicativos gerenciadores de senhas.

Tenha cuidado com emails falsos Para evitar que sua conta seja hackeada, tenha muito cuidado com emails falsos. Isso porque várias pessoas mal-intencionadas estão enviando e-mails se passando pelo Instagram para alertar o usuário de que a conta precisa ser atualizada com novos dados.

leia a matéria completa para conferir todos os detalhes!!!