O hábito de estudo tem relação direta com o sucesso profissional de quem está se preparando para a prova de um concurso.
Uma rotina bem estruturada pode colaborar não somente para boas notas, mas também para uma vida mais organizada.
Nosso cérebro é condicionado por aquelas ações que se repetem. Por isso, é importante que você estabeleça metas fáceis de alcançar. Nossa mente pode ser treinada para adquirir bons hábitos.
Motivação X Procrastinação A motivação por si só não é suficiente para que você construa o hábito do estudo. Uma das grandes vilãs desse processo é a procrastinação, ou seja, “o deixar para depois”.
É importante compreender que o cérebro quer gastar menos energia e por isso adia atitudes que exigem esforço.
Ação e comprometimento são peças fundamentais para continuar executando uma atividade, até que se torne um hábito e o esforço para aquela ação seja cada vez menor.
Sempre existem aquelas promessas de resultados rápidos mas que nunca levarão alguém onde se quer chegar.
O resultado do hábito de estudo é obtido a longo prazo, ou seja, melhorando um pouco a cada dia até que esses hábitos se tornem mais consistentes.
No dia a dia nos chocamos com variados estímulos e distrações que podem comprometer o hábito de estudo, como uso e dependência das redes sociais, que geram um comportamento difuso na hora de estudar.
LEIA A MATÉRIA COMPLETA para conferir mais detalhes