Confira, na lista a seguir, quatro eficientes dicas para ajudar a economizar energia da bateria em celulares IOS e Android.

Esses momentos de bateria fraca são tensos quando você precisa ligar o telefone na estrada, mas esqueceu de sair de casa com o carregador. Mas calma!  

Mostraremos como sobreviver seu dispositivo com baixo consumo de energia até que você possa recarregar sua bateria. 

Reduza o brilho da tela Esta dica é uma maneira rápida e fácil de economizar a bateria do seu smartphone, pois altos níveis de brilho são uma das principais causas do consumo de energia.

GPS Se você não estiver perdido ou não precisar obter direções para um local específico, desative o GPS, um recurso que alguns aplicativos usam sem que você perceba.

Economia de bateria O próprio Android já tem uma funcionalidade para você economizar energia. Aproveite esse recurso que deixa o sistema um pouco devagar e encerra aplicativos em segundo plano:

– Na tela do seu aparelho celular, deslize o dedo de cima para baixo; – Em configurações rápidas, aperte em “Economia de bateria”

Desabilite o Bluetooth Tudo o que você puder desativar no seu celular vai ser benéfico para o consumo de menos bateria e o Bluetooth está dentro do pacote. Então vamos lá:

Dica bônus: Remova os widgets do seu smartphone Quem é que não adora a praticidade proporcionada pelos widgets? Mas nas horas de pouca energia, é preciso tomar medidas drásticas.  

Eles permitem que você visualize ou acesse alguns utilitários de diferentes aplicativos ou recursos, mas isso tem um custo: maior consumo de bateria porque são executados em segundo plano. 

– Clique no widget na tela do seu celular e arraste para cima da tela até alcançar em “Remover”; No iPhone, é praticamente igual estratégia, porém com especificações do sistema iOS. 

Leia a matéria completa para conferir mais detalhes! Clique em "Saiba mais"