Veja como aumentar a vida útil do seu notebook

O notebook é uma ferramenta indispensável na vida diária. Sendo assim, confira algumas dicas para aumentar a vida útil do seu notebook.

O notebook é uma ferramenta que está presente no cotidiano de muitas pessoas, seja para o trabalho ou estudos, ele é um item indispensável. Com a pandemia ele se tornou o maior aliado dos cidadãos em regime de home office.

Dessa forma, ficar sem um notebook em um momento de necessidade pode ser um pesadelo, não é mesmo? Afinal, nem sempre nós temos à nossa disposição uma quantia de dinheiro para comprar outro aparelho de imediato.

Por isso, é importante que você cuide bem do seu aparelho para que ele possa funcionar perfeitamente por muito tempo. Mas você sabe quanto tempo o seu “Note” pode durar? Bem é normal que conforme o tempo passe e sua máquina vá sendo usada ela perca um pouco de eficiência.

Mas em geral, os três primeiros anos serão os anos com melhor desempenho, mas isso não significa que seu notebook só vai durar três anos, tenha calma. Com os cuidados certos você pode prolongar a vida útil do seu aparelho. Confira.

Você também precisa ler:

Cuidado com superaquecimento

Embora o seu notebook aqueça um pouco durante o uso, o superaquecimento é algo para se ficar atento. Ele pode ser perigoso e a longo prazo diminuir a vida útil do notebook. 

A dica é evitar bloquear as saídas de ar do aparelho, não usá-lo em cima de superfícies que guardam calor, como camas e sofás. Esse cuidado garante que você não se queime e o notebook possa esfriar.

Caso o superaquecimento continue mesmo depois de você seguir essas dicas, o ideal é levar o notebook em uma assistência técnica para ser checado.

Bateria que descarrega completamente

Uma recomendação dos fabricantes de notebooks é que você evite que a bateria chegue a 0%. Essa prática colabora para diminuir a vida útil da bateria. O ideal é que você recarregue o notebook quando a bateria chegar em 20%, assim você evita que os ciclos de carregamento da bateria cheguem ao fim e seja necessário trocá-la.

Atualizações em dia

A princípio, um sistema atualizado funciona melhor, isso porque a cada atualização são corrigidos bugs, problemas de segurança e drivers. Sendo assim, manter seu notebook atualizado aumenta a vida útil dele. 

Nas configurações é possível ajustar as atualizações de sistema para serem feitas de forma automática. Basta ir ao menu “Atualização e segurança”, o seu computador vai pedir para ser reiniciado e em seguida estará atualizado e pronto para operar.

Cuidado ao transportar

O notebook conta com a versatilidade de ser transportado para diferentes lugares, o que facilita a vida do usuário. Por isso os cuidados com o transporte do seu notebook são importantes.

Uma dica é usar capas protetoras para evitar arranhões no aparelho, evite ao máximo quedas no notebook. Isso pode inutilizar o aparelho e o concerto é bem difícil.

Não carregue seu notebook ligado seja em malas ou mochilas, mesmo nos modos hibernar ou suspender. Essa ação colabora para o superaquecimento do notebook, e você já sabe como isso é prejudicial.

Agora que você já sabe como cuidar do seu notebook, ponha as dicas em prática e aproveite ao máximo o seu aparelho.

Assine nossa News later para receber conteúdos exclusivos! Entre também no nosso canal do telegram e receba notícias diárias! 

Receba novidades pelo Canal do Telegram

Você também precisa ler:

Comentários estão fechados.