Veja 5 aplicativos para ajudar na sua organização financeira

Para ajudar na organização financeira dispomos de várias ferramentas digitais. Confira algumas plataformas que podem ajudar você a ter um maior controle sobre o dinheiro.

A organização das finanças é um dos maiores problemas para os brasileiros. O país ocupa o 74º lugar no ranking global de educação financeira, o que mostra o quanto o Brasil precisa evoluir nesse tema. O hábito do planejamento financeiro é algo relativamente novo na rotina da população brasileira. 

Saber fazer um bom planejamento financeiro é algo fundamental para que as pessoas possam evitar cair no endividamento e possam usufruir do dinheiro de maneira confortável. Calcular o quanto se pode gastar colabora para a concretização de objetivos de vida maiores. 

Para ajudar na organização financeira dispomos de várias ferramentas digitais, com elas podemos controlar os gastos e ganhos financeiros para ter controle sobre essa área da vida.

Confira algumas plataformas que podem ajudar você a ter um maior controle financeiro.

Fortuno

No aplicativo Fortuno o usuário pode cadastrar ganhos e gastos pessoais, diários ou mensais e até mesmo a fatura de cartão de crédito. O aplicativo permite, de forma simples, a centralização de todas as finanças em um único lugar. 

O aplicativo vai mostrando o saldo que resta à medida que o usuário vai  adicionando os gastos diários. É possível adicionar valores correspondentes à conta correntes, conta-poupança e até mesmo investimentos. O aplicativo está disponível para aparelhos com sistema operacional Android.

Orçamento Fácil

Neste aplicativo, o usuário pode ter um resumo semanal dos seus gastos, através de gráficos e tabelas. Ele possui uma página inicial customizável, onde é possível categorizar quais informações merecem maior destaque. 

Além disso, o aplicativo também conta com alarmes diários para lembrar de incluir as transações diárias. O aplicativo Orçamento Fácil está disponível para dispositivos Android, iOS e também possui uma versão Web.

Minhas Economias

Este é um planejador financeiro que está  disponível para celular e computador. No Minhas Economias todas as transações financeiras são organizadas em categorias e exibidas em gráficos e relatórios. 

O usuário pode controlar suas contas correntes, cartões de crédito, investimentos, financiamentos e até o dinheiro que está no bolso. O planejador Minhas Economias é gratuito.

Organizze

Com o aplicativo Organizze, é possível controlar todas as contas, colocar limite de gastos para evitar desperdícios e até mesmo receber alertas de débitos. O aplicativo conta com gráficos e resumos de despesas. 

Ele está disponível nas versões para celular e computador e possui planos gratuitos e pagos. O usuário pode escolher a versão que mais lhe agrada.

Mobilis

Este é um aplicativo que conta com mais de 10 milhões de usuários. Nele é possível colocar seus gastos e ganhos financeiros em um só lugar e ainda visualizar transações financeiras de forma clara e objetiva. 

O Mobilis está disponível na versão gratuita e na versão paga, nessa última o cliente consegue entrar em um clube de benefícios e consegue trocar pontos por cursos e até mesmo e-books.

Agora você já sabe quais ferramentas usar para controlar seu dinheiro, escolha a melhor versão para o seu caso e comece a planejar o seu futuro financeiro. Se nenhuma das opções sugeridas agradar você, lembre que existem várias opções nas lojas de aplicativos. 

> Assine nossa Newsletter para ler conteúdos exclusivos!

Quer receber Notícias Diárias no Telegram? Clique aqui.

Você também precisa ler:

Comentários estão fechados.