Veja 3 opções de carreira para você seguir no Metaverso

Por ser algo novo o metaverso busca por profissionais que saibam lidar com plataformas desse tipo. Confira três opções de carreira nesse meio.

A cada dia que passa novas profissões estão surgindo, isso acontece porque as necessidades humanas vão mudando ao longo do tempo. Assim, surgem novas tecnologias como o Metaverso.

Dessa forma, se voltarmos no tempo e observarmos os modelos de trabalho, consequentemente, vamos perceber que na primeira Revolução Industrial as primeiras máquinas passaram a ditar o ritmo dos trabalhadores.

Em nosso tempo, a situação ainda é a mesma, a tecnologia cada vez mais vem crescendo e tomando espaço em nossa sociedade. Sendo assim, é de se esperar que as profissões do futuro estejam sendo forjadas na busca por soluções de necessidades atuais.

O exemplo mais concreto que temos neste momento é a realidade virtual, uma plataforma que simula o mundo real. A princípio, alguns especialistas dizem que esse é o futuro da internet, o metaverso está mudando a forma que criamos produtos voltados para a tecnologia.

Por sor ser algo totalmente novo, o metaverso inicia uma busca por profissionais que saibam lidar com plataformas desse tipo, ou seja, um novo ramo de trabalho está se abrindo.

Portanto, para ajudar quem tem interesse por esse assunto e busca uma oportunidade nessa área, reunimos algumas opções de carreira que envolvem o metaverso.

Você também precisa ler:

Arquiteto do metaverso

Inicialmente, o metaverso é um ambiente que permite criar aplicativos ou ambientes completamente virtuais mas que interajam com a vida real.

Logo, para que isso funcione é necessário que profissionais construam tanto a programação do ambiente quanto a parte visual.

Essa demanda vem crescendo, especialmente na área de construção de games, os arquitetos do metaverso podem ser comparados aos desenvolvedores de sistema que foram necessários quando a internet surgiu.

Especialista em segurança

Assim como novos sistemas são criados, as chances de golpes, roubo de dados e ataques de hackers também surgem no ambiente do metaverso.

Portanto, existe uma demanda de profissionais de segurança que possam prevenir que esses tipos de ataques cibernéticos ocorram.

Ademias, as empresas estão investindo muito alto na construção do metaverso. Então, é normal que a segurança seja uma prioridade nesse meio. Mas o que faz um especialista em segurança?

Basicamente ele precisa se antecipar a qualquer possível ataque e definir como os sistemas de segurança vão responder nesses casos.

Basicamente, esse profissional busca garantir que haja segurança no desenvolvimento dos produtos e nas trocas de informações.

Construtor de hardware

Em suma, o metaverso tem como principal característica a interação entre o mundo virtual e o mundo real, para que isso aconteça alguns equipamentos são necessários, dentre eles: luvas táteis, óculos de realidade virtual, equipamentos que reproduzem certos programas e muitos outros.

Assim, um construtor de hardware é alguém que vai desenvolver e aperfeiçoar esse tipo de equipamento.

Vale a pena destacar ainda que esse profissional vai ser responsável por tornar a experiência sensorial  possível, uma tarefa muito importante, já que o produto que ele desenvolve entra em contato direto com o usuário.

Notadamente, você percebe como o metaverso está abrindo uma gama de possibilidades no mercado de trabalho? De fato, essas mudanças estão vindo para ficar, sendo assim cabe aos profissionais interessados nessa área se adaptarem à essa nova realidade que está batendo à nossa porta.

Será que a sua grande chance de carreira está dentro do metaverso? Só entrando nesse ramo para descobrir.

Assine nossa News Later para ler conteúdos exclusivos!

Quer receber Notícias Diárias no Telegran? Clique aqui. 

Você também precisa ler:

Comentários estão fechados.