Vagas temporárias: Expomontes prevê 4 mil oportunidades

A Expomentes tem a expectativa de oferecer cerca de 4 mil vagas temporárias. O evento acontece do dia 30 de junho a 9 de julho. Saiba mais informações!

A Exposição Agropecuária Regional de Montes Claros 2023 (Expomontes), prevista para o período de 30 de junho a 9 de julho, tem uma expectativa de geração de 4 mil vagas temporárias. 

Além das oportunidades disponíveis para o dia do evento, a Expomontes 2023 terá como uma de suas novidades a ampliação do número de estandes para apresentação de produtos e empresas. Segundo a organizadora do evento, a Sociedade Rural de Montes Claros, a feira também é dividida em segmentos.

Segundo a organização, em 2023, são esperados 90 estandes na Expomontes este ano. Os expositores serão estruturados de acordo com os seguintes setores: bancos, serviços, indústrias, máquinas, equipamentos e insumos.

Há também um local para agricultura familiar, além de instituições de ensino superior e de pesquisa. Uma das principais faculdades da região confirmou presença, a Universidade Federal de Mina Gerais (UFMG).

Sobre a Expomontes

A Expomontes é considerada uma das maiores feiras agropecuárias de Minas Gerais, por isso a expectativa de muitas vagas temporárias. São esperados cerca de 350 mil visitantes na exposição, segundo a associação Rural. Como atrações, o evento também traz espetáculos de artistas nacionais, como Wesley Safadão, Gustavo Lima e Jorge & Mateus.

No dia 3 de julho, dia do aniversário da cidade, o Parque de Exposições estará com os portões abertos e com entrada gratuita. A Prefeitura, responsável pela programação da data, anunciou a contratação do espetáculo do cantor Tierry como principal atração do evento.

4 mil vagas temporárias

De acordo com o promotor da Expomontes, a previsão inicial de geração de 4 mil vagas temporárias durante todos os dias de evento. Entretanto, com o surgimento dos quiosques e outras inovações, é possível que o número de empregos chegue a bem mais que isso.

O Norte de minas foi novamente afetado pela seca. No entanto, os organizadores esperam que a estiagem não atrapalhe o funcionamento das feiras de agricultores.

“O agro se desenvolve por meio da inovação, conhecimento, tecnologia. Nessa perspectiva, a Sociedade Rural pretende trabalhar fazendo o elo permanente entre o campo e a cidade, movimentando negócios que chegam a casa dos R$ 400 milhões”, afirma o presidente da associação Rural de Montes Claros, José Henrique de Carvalho Veloso.

Assine nossa Newsletter para ler conteúdos exclusivos!

Quer receber Notícias Diárias no Telegram? Clique aqui.

Comentários estão fechados.