Tarefas ChatGPT: Saiba quais já foram substituídas pela tecnologia

Muitas atividades que são consideradas chatas já são tocadas por tecnologia. Conheça as tarefas ChatGPT que são uma realidade dentro das empresas.

A recente euforia em torno da inteligência artificial está alimentando alta nas ações de tecnologia e sugerindo que uma nova era de inovação está chegando. Mas para os gerentes de recursos que procuram impulsionar a computação para obter uma vantagem competitiva em seus investimentos, as tarefas ChatGPT é apenas para automatizar atividades consideradas chatas.

Quais são as tarefas ChatGPT

A chamada IA ​​generativa já está ajudando a acelerar as tarefas mundanas que muitas vezes desanimam os recém-chegados de Wall Street.

As tarefas ChatGPT podem variar entre revisar pilhas de pesquisa de mercado até a escrita de código de programação básico ou abreviar o desempenho do fundo.

Talvez algum dia os chatbots sejam capazes de realizar tarefas mais úteis para os humanos mesmo às custas de seu trabalho, o que aumentará muito sua eficiência, mas isso ainda é cedo.

Na Campbell, que administra fundos quantitativos, os especialistas passaram meses testando a tecnologia por trás do ChatGPT para concluir a pesquisa interna e edificar o código. No entanto, as ferramentas de geração de IA ainda não provaram ser uma virada de jogo nos métodos de investimento diários.

O CEO da Campbell, Kevin Cole, disse: “É muito útil para completar código, editar, localizar erros e corrigir bugs. Nosso modelo manteria os humanos — seria um assistente para os humanos, ajudando a tornar seu trabalho mais eficiente”.

Qual a utilidade do ChatGPT para Wall Street?

Será que as tarefas ChatGPT são realmente úteis para Wall Street? A inteligência artificial por lá é um campo amplo que inclui:

  • De algoritmos de aprendizado de máquina para calcular risco de crédito
  • Até ferramentas de processamento de linguagem natural que separam as notícias para mesas de negociação

A IA generativa, que agarrou com o chatbot OpenAI, pode seguir formações e criar novos textos, imagens ou outro conteúdo após o treinamento com um grande número de exemplos.

Então surgiu a ideia de que, se a máquina lesse o suficiente sobre finanças, poderia precificar uma opção, edificar um portfólio ou analisar notícias corporativas.

À medida que os fundos de hedge experimentam essas ferramentas mais recentes, o objetivo final é melhorar a eficiência do investimento. Mas, para agora, o benefício mais óbvio é o aumento da produtividade — codificação, pesquisa e comunicação com o cliente mais rápidos. Ou seja, as tarefas ChatGPT também são direcionadas para aquelas atividades que, muitas empresas, consideram chatas.

Quem investe na tecnologia?

O bilionário da Citadel, Ken Griffin, negociou uma licença para toda a empresa para usar o ChatGPT em março, apostando que o gigante dos investimentos e criador do mercado global poder automatizar uma “enorme quantidade de trabalho”. Portanto, as tarefas ChatGPT também foram direcionadas para as atividades operacionais.

No Man Group, um dos maiores fundos de hedge do mundo, o diretor de investimentos Rob Furdak diz que o ChatGPT pode acelerar as partes preliminares da pesquisa examinando uma pilha de trabalhos acadêmicos sobre um tópico específico e detectando padrões-chave em conjuntos de dados.

“Grande parte do processo de pesquisa é limpar os dados, mapeá-los e depois fazer uma análise preliminar”, disse ele. “O ChatGPT poderia dizer ‘essa é uma hipótese interessante, mas aqui estão outras hipóteses que você pode querer investigar também”.

Assine nossa Newsletter para ler conteúdos exclusivos!

Quer receber Notícias Diárias no Telegram? Clique aqui.

Comentários estão fechados.