Stalker no Instagram: 4 dicas úteis para identificar um

O stalker no Instagram é aquele famoso curioso que quer saber sobre você, mas sem assumir quem é. Separamos algumas dicas úteis para você identificar um.

Encontrar um stalker no Instagram, rede social disponível para celular Android e iPhone (iOS), é o que muitas pessoas desejam. Afinal, além de saciar a curiosidade sobre quem já visitou seu perfil, identificar “stalkers” pode se tornar uma medida de segurança digital. 

Para fazer isso, você pode usar algumas táticas, como rastrear quem está visualizando seus stories ou utilizar um aplicativo externo, mas esse último nem sempre é o mais indicado.

Confira algumas dicas que separamos para que você consiga identificar um stalker no Instagram.

Dicas para identificar um stalker no Instagram

  1. Veja quem visualizou sua história

Rastrear quem visualizou suas histórias pode ser uma boa maneira de descobrir quem está seguindo você no Instagram. Isso porque a plataforma sempre exibe a lista completa de todos os usuários que assistiram os seus stories, possibilitando o rastreio de quem esteve lá. Por exemplo: vale ficar atento à presença de possíveis bots, pois eles podem identificar se alguém usou aplicativos para visualizar seus stories anonimamente.

Além disso, fique atento a possíveis contas falsas entre os visualizadores, que podem ter sido criadas por pessoas que desejam persegui-lo secretamente. Esses perfis podem mostrar fotos muito “artificiais” e ter poucos seguidores, mas essa não é a regra, pois essas contas podem ser persuasivas em alguns casos.

Por isso, vale a pena conferir os nomes desconhecidos entrando na sua rede social, acessando o aplicativo do Instagram e clicando em “Seu story” na página inicial. Em seguida, selecione a opção “Atividade”, na parte inferior esquerda da tela e veja a lista de visualizadores.

  1. Defina a localização de quem visualizou o seu story

Outra dica para encontrar um stalker no Instagram é logo após a postagem nos stories, já que é possível ver em ordem cronológica quem assistiu. No entanto, quando as postagens atingem mais espectadores, a lista é exibida em uma ordem determinada pelo algorítmo da plataforma.

Os perfis que interagem com você com mais frequência ou acessam sua conta com mais frequência aparecem na parte superior. Assim, se houver nomes desconhecidos entre seus principais usuários, é provável que essas pessoas estejam acessando regularmente sua publicação.

O processo para determinar a localização de quem vê seu story é simples: no aplicativo clique em “Seu story” e selecione a opção “Atividade”. Efetue uma análise das pessoas que você conhece e se houver stalker no Instagram uma opção é banir essas contas para que elas parem de te seguir e também bloquear seu perfil na plataforma para que apenas seguidores acessem suas informações.

  1. Usar o aplicativo para ver quem visitou seu perfil

Quem usou o Orkut, a rede social original do Google, vai lembrar do recurso “visitantes do perfil”. Para acessar a lista dos últimos 10 seguidores da sua conta, bastava ativá-la. O Instagram, por outro lado, ainda não possui esse tipo de ferramenta nativamente. Uma alternativa para isso é usar aplicativos de terceiros para identificar possíveis curiosos, como Reportly, inStalker ou Reports+. Além disso, existem diversas opções gratuitas para Android e iPhone (iOS) que prometem o mesmo objetivo.

Entretanto, é importante ressaltar que esses aplicativos não são reconhecidos pelo Instagram e a senha nessas plataformas pode colocar em risco sua segurança online. O Instagram pode bloquear contas que usam esses tipos de ferramentas adicionais.

  1. Revise as interações com seu perfil

A nossa última dica para quem deseja identificar o stalker no Instagram é revisando as interações com o seu perfil. Para isso, acesse o aplicativo da rede social e pressione o ícone do coração, localizado na parte superior da página inicial. Lá estarão todas as curtidas, comentários e marcações que te interessam, em ordem cronológica, permitindo identificar usuários que aparecem de forma recorrente ou até mesmo perfis que curtiram e comentaram acidentalmente suas postagens.

Assine nossa Newsletter para ler conteúdos exclusivos!

Quer receber Notícias Diárias no Telegram? Clique aqui.

Comentários estão fechados.