Snapchat lança versão paga do aplicativo Snapchat

Snapchat é mais novo app a ter versão paga, como o Telegram. A nova versão paga do aplicativo Snapchat foi lançada ontem nos EUA.

Snapchat é mais novo app a ter versão paga, assim como o Telegram. A nova versão paga do aplicativo Snapchat foi lançada nos EUA e em alguns outros mercados.

Com isso, a mudança marca um grande passo para a empresa se afastar de um modelo de receita principalmente dependente de anúncios. A mídia social está sob pressão, pois as empresas tiveram que cortar gastos com anúncios em resposta ao aumento dos custos e menores gastos do consumidor.

Ademais, a empresa Snap, que anunciou a versão de assinatura do Snapchat+ no início deste mês, disse que o recurso estará disponível no Canadá , Reino Unido , França, Alemanha, Austrália, Nova Zelândia, Arábia Saudita e Emirados Árabes.

Os principais recursos da versão paga incluem a capacidade de alterar o ícone do aplicativo, ver quem assistiu novamente a uma história e fixar mais usuários ao histórico de bate-papo como melhor amigo, conforme afirmou Jacob Andreou, vice-presidente sênior de produtos da empresa.

No mês passado, a Snap anunciou que estava atingindo suas metas de vendas e lucro que provavelmente não seriam alcançadas no segundo trimestre e retardaria as contratações e reduziria os custos.

Você também precisa ler:

 

Contudo, o Snapchat+ não será disponibilizado ao Brasil de imediato, porém a empresa irá expandir a novidade para outros países “com o passar do tempo” já que a ideia faz parte dos planos da empresa.

O serviço vai estar disponível (como já mencionado) nos Estados Unidos,  no Canadá, no Reino Unido, na França, na Alemanha, na Austrália, na Nova Zelândia, na Arábia Saudita e nos Emirados Árabes Unidos. O Snapchat+ custará US$ 3,99 ao mês.

Versoes pagas de Redes Sociais

É importante mencionar que a versão paga de uma rede social não é exclusividade do Snapchat. Há uns dias atrás o Telegram lançou seu serviço premium ao custo de R$ 24,90 mensais. Ademais, em novembro de 2021, Twitter anunciou sua opção para assinantes.

Embora a rede social não seja tão popular no Brasil, globalmente o Snapchat registrou mais de 600 milhões de usuários ativos e 330 milhões de acessos diários, números maiores que os do Twitter, por exemplo.

Saiba mais acerca da Snap

Segundo a Wikipédia,  trata-se de uma empresa americana de câmeras e mídia social fundada em 16 de setembro de 2011 por Evan Spiegel, Bobby Murphy e Reggie Brown, com sede em Santa Monica, Califórnia, Estados Unidos.

Desse modo, a Empresa desenvolve e mantém produtos e serviços tecnológicos, nomeadamente Snapchat, Spectacles e Bitmoji (Bitstrips).

A empresa foi nomeada Snapchat Inc. quando foi fundada, mas foi renomeada Snap Inc. em 24 de setembro de 2016 para incluir o produto Spectacles sob o nome da empresa.

Os fundadores possuem cerca de 95% das ações com direito a voto (Spiegel com 48% e Murphy com 47%), que não são diluídas e assim poderiam ser transferidas para o outro quando um vier a aposentar ou falecer.

> Assine nossa Newsletter para ler conteúdos exclusivos!

Quer receber Notícias Diárias no Telegram? Clique aqui.

Comentários estão fechados.