Shopee pretende expandir suas operações com novos depósitos

No Brasil a Shopee pretende expandir suas operações com a abertura de novos depósitos, e dessa vez no Nordeste do país.

A empresa de vendas online Shopee pretende expandir suas operações no Nordeste do Brasil.

Ontem (12/05), a empresa revelou a abertura de dois depósitos na região, localizados em Recife, Pernambuco e  em Salvador, no estado da Bahia.

Nesse sentido, o local em Recife possui 10.000 m², enquanto o de Salvador possui 6.000 m². Assim, os dois já estão em plena operação.

Eles funcionam com base no sistema de cross-docking, que se distingue de um armazém convencional.

No cross-docking, os produtos são recolhidos dos fornecedores por parceiros de logística, reestruturados e enviados aos chamados hubs de última milha, sem armazenamento. A partir daí, são entregues diretamente ao cliente final.

Shopee pretende expandir suas operações com depósitos pelo país

Com a inclusão desses novos depósitos, a Shopee agora conta com 8 no Brasil.

Os demais 6 estão localizados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná.

De forma conjunta, eles possuem capacidade para processar mais de 1,5 milhão de pacotes por dia.

Somado a isso, a companhia inaugurou mais de 60 hubs nos últimos meses. Eles trabalham no formato de primeira milha, recolhendo produtos dos fornecedores, e última milha, organizando os itens para serem enviados aos clientes.

Como consequência, a empresa afirma ter ampliado sua capilaridade e atingido 40% a mais de cidades.

A Shopee também investiu em esteiras de classificação automática em algumas unidades, com o objetivo de melhorar a eficiência e a capacidade.

Investimentos da Shopee no Brasil não é de hoje

A Shopee é propriedade do Sea Group, com sede em Singapura. Desde 2021, a empresa tem aumentado sua presença no Brasil.

Na época, a organização edificou seu primeiro depósito em território nacional.

Em termos logísticos, a frota de veículos dos parceiros logísticos cresceu mais de 40%, em comparação com o segundo semestre de 2022.

A multinacional também disponibiliza aos clientes brasileiros a Shopee Oficial, com lojas oficiais de marcas renomadas em sua plataforma de vendas, além de um programa de afiliados local.

Atualmente, a empresa possui mais de 3 milhões de fornecedores no país.

Com efeito, as operações locais são geridas a partir de um escritório de 3 andares situado na Avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo (SP).

Ele está localizado na mesma área onde demais multinacionais do setor de TI estão, como Google e Meta.

Aumenta a quantidade de colaboradores logísticos

Não apenas nesse setor, a multinacional tem investido fortemente em logística e entregas. Além dos Correios, a empresa já estabeleceu colaboração com mais de 10 empresas de logística para melhor servir seus clientes em todas as cidades brasileiras.

A expansão da Shopee vem sendo evidente desde sua entrada no mercado brasileiro em 2019, conquistando uma quantidade considerável de usuários e fornecedores.

Uma prova disso é que, em abril deste ano, o aplicativo da empresa superou o iFood, tornando-se o aplicativo de compras mobile mais popular entre os brasileiros.

Gostou deste conteúdo? Acompanhe nosso blog para se manter atualizado sobre este e outros temas! Também, siga-nos pelo nosso canal Telegram.

Comentários estão fechados.