Serasa: quer limpar o nome sujo? Siga essas dicas certeiras

O nome sujo no Serasa dificulta a obtenção de crédito, além de outros problemas. Aprenda a como remover seu nome dos cadastros de restrição.

Milhões de brasileiros estão atualmente endividados. Infelizmente, a realidade é que você não pode limpar seu nome da noite para o dia, mas seguindo alguns passos como esses, você pode limpar seu nome, organizar suas finanças e começar de novo. Portanto, mantenha essas dicas seguras. 

Uma pesquisa realizada pela Serasa Experian no Brasil mostrou que mais de 40% da população adulta está com dívidas. Acontece que esse padrão traz muitos problemas. Por isso, saber limpar nome sujo é extremamente importante. 

Por fim, o saldo negativo dificulta o ganho de crédito junto ao mercado ou outras pessoas, prejudica os sonhos de consumo da família e pode até impedir um candidato de ocupar cargos públicos. Então, se você tem um nome sujo, o ideal é descobrir como limpá-lo e também tomar as medidas necessárias para que isso não aconteça novamente.

O primeiro passo para limpar o nome é consultar a situação do seu CPF para saber qual é a dívida. Muitas pessoas nem sabem que são negativas, e é por isso que este primeiro passo é tão importante. 

Como retirar seu nome dos Cadastros de Restrição ao Credito (Serasa)

A consulta do CPF é gratuita e pode ser realizada pelo site Serasa. Basta fornecer algumas informações pessoais e verificar as informações oferecidas.

Após confirmar que está negativado e saber onde está a dívida, o próximo passo é começar a pensar na negociação. Como você pode se livrar desse problema? Siga as etapas apropriadas exibidas no site e gere um boleto. 

Nesse sentido, após o pagamento do valor, a empresa fará a baixa da dívida para que o CPF fique limpo novamente, ou seja, sem déficits que afetem, por exemplo, a liberação do crédito. 

Se for parcelado, fique atento aos prazos e não pague nenhum valor após a data. Essa confiança é essencial para limpar seu nome o mais rápido possível.

Depois de eliminar as dívidas, é hora de reorganizar suas finanças e evitar que isso aconteça novamente. Economize, gaste apenas o que você pode pagar e tenha cuidado com seus cartões de crédito. Pode ser um aliado no bolso, mas é preciso organização. 

De qualquer forma, lembre-se de que sua pontuação não aumentará automaticamente, mesmo após o pagamento da dívida. É um processo gradual baseado em seus hábitos de consumo, sem falar que também é uma forma de aumentar a organização financeira.

O que é o Serasa? 

Inicialmente, a Serasa é uma empresa privada e se consolidou como referência de análise e informação para decisões de crédito. Ou seja, é uma agência de crédito que coleta dados enviados por lojas, bancos e instituições financeiras. 

Nesse sentido, com tantas informações, a Serasa possui um banco de dados que, em conjunto, define o perfil de crédito de milhões de brasileiros. Atualmente, mais de 6 milhões de consultas são feitas diariamente por mais de 500.000 clientes. 

Vale ressaltar que, ao contrário do que muitos pensam, a Serasa não é uma agência governamental. É uma empresa privada que fornece soluções de crédito, certificação e assessoria de dados para empresas de todos os segmentos.

Para os brasileiros negativos, a Serasa desenvolveu uma ferramenta que atua como intermediária entre consumidores e instituições de crédito: “Serasa Limpa Nome”. 

O objetivo é construir parcerias com empresas para que os consumidores tenham acesso a melhores condições para negociar e quitar suas dívidas. 

Tudo isso porque um dos principais objetivos da Serasa é ser parceiro dos brasileiros e ajudá-los a organizar sua vida financeira.

> Assine nossa Newsletter para ler conteúdos exclusivos!

Quer receber Notícias Diárias no Telegram? Clique aqui. 

Você também precisa ler:

Comentários estão fechados.